> >
PM detém cinco suspeitos após confronto em bairro de Vitória

PM detém cinco suspeitos após confronto em bairro de Vitória

Criminosos tentaram fugir, mas foram detidos em Joana D'Arc na tarde desta quinta-feira (6). Um dos indivíduos, um adolescente de 16 anos, acabou ferido

Publicado em 6 de maio de 2021 às 21:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Policiais militares detiveram cinco indivíduos e apreenderam diversos materiais, entre eles armas, munições e drogas no bairro Joana D'Arc
Policiais militares detiveram cinco indivíduos e apreenderam diversos materiais, entre eles armas, munições e drogas no bairro Joana D'Arc. (Divulgação | Polícia Militar)

Após tentarem fugir por telhados e realizarem disparos contra a Polícia Militar, cinco indivíduos acabaram detidos nesta quinta-feira (6), no bairro Joana D'Arc, em Vitória. Na troca de tiros, um dos suspeitos – um adolescente de 16 anos – acabou ferido e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), também na Capital.

Membro da Força Tática do Primeiro Batalhão, o sargento Edney informou que a equipe estava na região devido a um tiroteio em Andorinhas. "Fomos acionados por volta das 15h30. Eles (os cinco criminosos) deram um ataque lá e se esconderam em uma casa do bairro Joana D'Arc, onde fizemos o cerco", contou.

"Quando eles avistaram um militar em outra residência, um deles efetuou um disparo. Esse que efetuou o tiro acabou sendo baleado na perna e foi apreendido. Já os outros quatro, dois foram presos em outra casa e dois, em um quintal. Todos tentaram fugir pelos telhados, mas acabaram detidos", detalhou.

Os policiais militares também encontraram duas pistolas (calibre .40 e 9 mm) com numeração raspada, três carregadores e 64 munições. Além de 65 buchas de maconha, 56 pinos de cocaína, três rádios comunicadores, três celulares e uma pequena quantia em dinheiro (R$ 44). Todo o material foi apreendido.

AUTUADOS EM FLAGRANTE

Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa de (DHPP) de Vitória. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os três maiores de idade (dois de 18 e um de 24 anos) foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo levados para o Centro de Triagem de Viana.

Já os dois suspeitos adolescentes, de 14 e 16 anos, responderão por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada contra agente de segurança pública no exercício da função e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

"As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística. Já as drogas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, do Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Civil, para ser analisada e, posteriormente, será incinerada", concluiu.

Errata Atualização
7 de maio de 2021 às 13:25

Acionada pela reportagem na quinta-feira (6), a Polícia Civil enviou nota nesta sexta (7). O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais