> >
PC conclui inquérito e indicia instrutor de parapente por morte em Viana

PC conclui inquérito e indicia instrutor de parapente por morte em Viana

Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça no início do mês de novembro, com o indiciamento do piloto do parapente por homicídio culposo

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 21:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luiz Bessa, vítima do acidente com parapente em Viana
Luiz Bessa, vítima do acidente com parapente em Viana. (reprodução/ Instagram)

Após mais de quatro meses da queda de parapente em Viana, na manhã de 12 de julho deste ano, que levou à morte do empresário Luiz Bessa, de 34 anos, o piloto e instrutor Gleidis Amorim de Azevedo, que não teve grandes ferimentos, foi indiciado por homicídio culposo pela Polícia Civil.

PC conclui inquérito e indicia instrutor de parapente por morte em Viana

Em nota, a PC informou que o inquérito — que foi presidido por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana — foi concluído e remetido à Justiça no início do mês de novembro, com o indiciamento do piloto do parapente por homicídio culposo.

RELEMBRE O ACIDENTE

O momento em que o empresário Luiz Bessa, de 34 anos, cai de parapente enquanto realizava um voo com o instrutor Gleidis Amorim de Azevedo foi registrado em vídeo. O acidente aconteceu no final da manhã de 12 de julho, nas proximidades da Rampa do Urubu, em Viana. Luiz não resistiu aos ferimentos provocados pela queda e morreu no local.

Assim que desceu, o instrutor acionou o Corpo de Bombeiros e saiu à procura do aluno. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20. Os bombeiros fizeram buscas na área, de difícil acesso, e acabaram encontrando a vítima já sem vida.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais