> >
Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Guarapari

Pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças é preso em Guarapari

Religioso alegava tratamento espiritual e praticava o crime dentro da própria casa, na Praia do Morro; detenção aconteceu nesta sexta-feira (19)

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 19:00- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Na casa do pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças em Guarapari foram apreendidos diversos materiais: celulares, agendas, computadores e pen-drives
Na casa do pastor suspeito de abusar sexualmente de crianças em Guarapari foram apreendidos diversos materiais: celulares, agendas, computadores e pen-drives. (Divulgação | Polícia Civil)

Suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, um pastor de 64 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (19), em Guarapari. Segundo a polícia, ele alegava que as vítimas precisavam de tratamento espiritual e cometia os abusos dentro da própria casa, na Praia do Morro, aproveitando-se da posição de líder religioso.

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, as investigações tiveram início depois de uma denúncia feita em 2020 por uma parente, que teria sido estuprada há seis anos pelo pastor e que temeu por outros jovens ao saber do suposto procedimento. Os alvos mais recentes eram filhos de fiéis. Até o momento, duas vítimas já prestaram queixa.

Aspas de citação

Ele alegava que crianças e adolescentes indisciplinados ou que demonstrassem traços de opção homossexual deveriam ser tratados por ele. Durante a estadia na casa do autor, as vítimas sofriam o abuso sexual

Marcelo Santiago
Delegado à frente da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari
Aspas de citação

Na residência do religioso, a equipe policial também apreendeu diversos objetos, incluindo um notebook, um computador, dois celulares, pen drives e agendas. Todos esses materiais ainda serão enviados à perícia da Polícia Civil e, portanto, o conteúdo deles é desconhecido, não sabendo se lícitos ou ilícitos.

No final da tarde desta sexta-feira (19), o pastor ainda prestava depoimento na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari. "Ele responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado ao presídio após as formalidades legais", explicou o delegado Marcelo Santiago.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais