> >
Passageiro é agredido em arrastão dentro de Transcol em Cariacica

Passageiro é agredido em arrastão dentro de Transcol em Cariacica

O assalto aconteceu na linha 700, que faz o trajeto entre os terminais de Campo Grande e Itacibá, nesta quarta-feira (24)

Publicado em 25 de junho de 2020 às 08:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 19/11/2019 - ES - Vitória - Viaturas da Polícia Militar do ES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
Viaturas da Polícia Militar do ES. (Fernando Madeira)

Passageiros de um ônibus do Transcol foram vítimas de um arrastão no município de Cariacica na noite desta quarta-feira (24). Um deles chegou a ser ferido após uma coronhada e precisou levar 10 pontos na cabeça. Após buscas realizadas pela polícia, um homem foi preso e um menor apreendido.

O arrastão aconteceu na linha 700, que faz o trajeto entre os terminais de Campo Grande e Itacibá. Os suspeitos, de 16 e 20 anos, entraram no coletivo ainda no Terminal de Campo Grande. Assim que o ônibus saiu do local, com cerca de 10 passageiros, eles começaram a recolher os pertences das vítimas.

O passageiro que foi ferido, um embalador de 24 anos, disse que estava cochilando quando um dos suspeitos mandou ele entregar a mochila. Neste momento, ele foi atingido com uma coronhada.

“Peguei, olhei o celular rapidinho e botei no bolso. Quando escorei a cabeça e cochilei por cinco minutos, eu acordei com ele já pedindo a bolsa. Eu entreguei a bolsa e tomei uma coronhada”, disse.

Após os dois suspeitos descerem, o motorista parou o ônibus no Pronto Atendimento de Alto Lage, onde o passageiro recebeu atendimento e precisou levar 10 pontos na cabeça, onde foi atingido.

“É uma situação muito complicada, porque se eu fosse um pouco mais demorado, eu poderia levar um tiro”, lamentou.

Passageiro foi ferido com uma coronhada e preciso levar 10 pontos na cabeça
Passageiro foi ferido com uma coronhada e preciso levar 10 pontos na cabeça. (Reprodução / TV Gazeta)

Um dos passageiros ligou para a polícia, que após buscas na região, prendeu os dois suspeitos no bairro Oriente. Segundo o tenente Zuqui, da Polícia Militar, viaturas que estavam na área fizeram a detenção dos indivíduos. O material roubado no ônibus foi recuperado.

“Foi intensificado o patrulhamento na região e as viaturas do setor tiveram êxito em achar os dois indivíduos. Eles estavam com o produto do roubo, que foi recuperado. Os dois foram detidos e trazidos para a delegacia”, destacou.

O militar falou sobre a conduta violenta dos assaltantes e orientou para que nenhuma vítima reaja em situações como essa. “A gente sempre orienta a não reação, porque isso pode causar um problema ainda maior. O problema é que muitos assaltantes são violentos e, mesmo sem reação pela vítima, eles acabam atingindo o cidadão, como foi feito. Graças a Deus a gente não teve um problema maior, apesar dele ter sido levado para o Pronto Atendimento, levado pontos. O importante é que a gente conseguiu de imediato achar o produto e os indivíduos que cometeram o crime”, explicou.

A polícia está investigando se os dois suspeitos têm envolvimento com outros crimes em Cariacica.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais