> >
Operação Sentinela prende 188 pessoas no ES no mês de junho

Operação Sentinela prende 188 pessoas no ES no mês de junho

Dos presos, 114 tinham mandado de prisão em aberto; armas, drogas e munições também foram apreendidas; a operação é realizada pela PM em parceria com a Polícia Civil e com o Ministério Público

Publicado em 5 de julho de 2021 às 22:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar do ES
Operação Sentinela,  da Polícia Militar, prendeu 188 pessoas no Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

Em um mês, 188 pessoas foram presas durante a Operação Sentinela, da Polícia Militar, no Espírito Santo. Dos presos, 114 tinham mandado de prisão em aberto. Armas, drogas e munições foram apreendidas.

A Operação Sentinela é realizada mensalmente pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil e com o Ministério Público desde abril do ano passado. De lá pra cá, a operação já prendeu 253 assassinos e 270 traficantes.

A Polícia Militar prendeu 114 pessoas e apreendeu armas e drogas durante a Operação Sentinela no ES(Divulgação/PMES)

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, explicou que, dos 188 presos, foram detidos 18 homicidas e 23 por tráfico de drogas. Além dos presos, a operação apreendeu, em junho, 45 quilos de drogas, 36 armas e munição.

Um dos presos foi Marlon Brendo Figueiredo dos Santos. Ele era um dos 11 criminosos mais procurados do Espírito Santo e foi preso na última semana por uma equipe de inteligência da Polícia Militar.

*Com informações da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais