ASSINE

Operação policial prende suspeito de furtos de gado em Montanha

Com homem de 45 anos foram apreendidas munições, espingarda, carne e dinheiro. Ele foi preso também por suspeita de venda ilegal de carne e posse ilegal de arma de fogo

Tempo de leitura: 2min
Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 28/05/2022 às 10h40

Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (27), no Córrego do Limoeiro, zona rural de Montanha, no Norte do Estado, suspeito de furto de gado, venda ilegal de carne e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidas munições, espingarda, carne e dinheiro. 

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante uma operação conjunta com a Polícia Militar. Não foram divulgados detalhes sobre os crimes em que ele está envolvido e nem como seria a participação dele.

“Após as investigações indicarem que o suspeito pode ter participação direta no furto de gados na região, bem como venda ilegal de carnes, representamos junto à justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Com a ordem judicial em mãos realizamos a operação policial que culminou na prisão do suspeito e na apreensão de materiais ilícitos”, contou o delegado Eduardo Mota.

Munições, espingarda, carne e  dinheiro foram apreendidos com o suspeito
Munições, espingarda, carne e dinheiro foram apreendidos com o suspeito. Crédito: Divulgação - Polícia Civil

Durante as buscas, os policiais encontraram na casa do suspeito uma espingarda calibre 24, duas munições intactas e 15 prontas para recarga, R$1.240,00 em dinheiro, cerca de 120 kg carne sem origem comprovada, um veículo cheio de sangue ainda fresco e material utilizado para corte de animais.

Este vídeo pode te interessar

O suspeito foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e posse irregular de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória onde ficará à disposição da Justiça.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.