ASSINE

Mais um detento é encontrado morto no Complexo de Xuri, em Vila Velha

Oito dias depois de um interno morrer após sofrer uma queda, outro preso foi a óbito na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, na manhã desta terça-feira (30). Sejus abrirá uma sindicância para analisar o caso

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 30/11/2021 às 13h17

Mais um preso foi encontrado morto no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila VelhaDepois que um detento morreu na última semana após cair e bater a cabeça no chãona manhã desta terça-feira (30) outro interno foi a óbito, desta vez na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça, o detento tinha 27 anos e estava preso por tráfico de drogas. Ele cumpria pena na unidade desde julho de 2019. A Sejus salientou que acionou as autoridades policiais para investigar o ocorrido e irá abrir uma sindicância para apurar o caso. A Secretaria não informou em qual local o interno foi encontrado já sem vida.

Penitenciária no Complexo de Xuri
Em oito dias, dois internos foram encontrados mortos dentro do Complexo de Xuri, em Vila Velha. Crédito: Carlos Alberto Silva

SEM LAUDO

A assessoria da Sejus também informou não ter recebido o laudo da morte ocorrida no último dia 22 de novembro. Na ocasião, o preso, que cumpria pena por roubo, morreu depois que caiu e bateu com a cabeça no chão — porém, apenas os exames realizados pelo Departamento Médico Legal apontarão a causa exata do óbito.

A reportagem de A Gazeta também demandou a Polícia Civil sobre o andamento da necrópsia no corpo do detento encontrado morto há 8 dias. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

Correção

30 de Novembro de 2021 às 16:58

A primeira versão desta matéria informava, erroneamente, que a morte do detento registrada na manhã desta terça-feira (30) havia ocorrido no Centro de Detenção Provisória (CDP). No entanto, a Secretaria de Estado da Justiça informou que o óbito ocorreu na Penitenciária Estadual de Vila Velha 1, também localizada no Complexo do Xuri. O texto foi corrigido.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Polícia Civil Sejus complexo prisional de xuri tráfico de drogas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.