> >
Jovem é baleado enquanto fazia grafite em muro de escola de Linhares

Jovem é baleado enquanto fazia grafite em muro de escola de Linhares

Dois homens passaram atirando pelo bairro Aviso na tarde desta segunda-feira (28), segundo testemunhas

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 23:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jovem ajudava a pintar este grafite, quando foi baleado nesta segunda-feira (28). (Luiz Zardini)

Em plena luz do dia e enquanto ajudava a deixar o muro de uma escola pública mais bonito, um jovem de 26 anos foi baleado em Linhares, no Norte do Estado. A tentativa de homicídio aconteceu na lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso, por volta das 16h30 desta segunda-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima participava da pintura de um grafite, quando dois homens passaram de bicicleta pelo local e atiraram contra ele, fugindo em seguida. Ferido pela bala, o jovem, que não teve o nome divulgado, foi socorrido para o Hospital Geral de Linhares, no bairro Araçá.

EMEF Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso, em Linhares. (Luiz Zardini)

Por segurança, os alunos da escola foram liberados antes do horário regular de término das aulas, que serão retomadas nesta terça-feira (28). De acordo com a Prefeitura de Linhares, a vítima não era aluno do município e os grafites fazem parte de um projeto social do Governo do Espírito Santo.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares e pediu para que a população contribua com informações a respeito do suspeito por meio do Disque-Denúncia (181), já que ninguém foi detido até o momento. 

A Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, mas não obteve retorno. O Hospital Geral de Linhares também não divulgou o estado de saúde do jovem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais