ASSINE

Irmãos são presos por roubo de carro e agressão em Linhares

Motorista de aplicativo foi alvo da dupla durante uma corrida na cidade; o carro roubado foi encontrado no mesmo dia já no Estado da Bahia

Tempo de leitura: 2min
Colatina
Publicado em 11/05/2022 às 15h47
Carro foi recuperado na Bahia, após confronta da polícia com os criminosos.
Carro roubado em Linhares foi recuperado na Bahia no mesmo dia do crime. Crédito: Polícia Civil

Dois irmãos, Josué Correa Freitas e Lucas Correa Freitas, de 18 e 19 anos, foram presos nesta quarta-feira (11), suspeitos de agredir um motorista de aplicativo durante roubo do veículo da vítima em Linhares, Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 10 de abril, quando o motorista, de 57 anos, aceitou uma corrida no bairro Santa Cruz e foi rendido pela dupla. A Polícia Civil investiga se os irmãos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros da Bahia.

A dupla suspeita dormia quando os policiais chegaram à residência durante uma operação realizada nas primeiras horas desta quarta-feira, no bairro Nova Esperança, também em Linhares. No local foram apreendidos cartuchos de calibres 22 e 38. 

“Essas duas pessoas participaram do crime de roubo do motorista de aplicativo. Levaram a vítima para um canavial e a torturaram. Hoje nós conseguimos localizá-los e prendê-los. Foi um trabalho investigativo da Polícia Civil para a identificação dos autores”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Em conversa com o repórter Tiago Félix, da TV Gazeta Norte, o motorista relembrou as cenas de terror. “Quando eu cheguei lá (para a corrida) vi os dois armados, um já falando para eu ir para o banco de trás. Eles entraram no carro e um falou: ‘Se fizer gracinha eu estouro os miolos aqui’'', contou a vítima, que preferiu não ser identificada.

Após ser agredido e abandonado no canavial pelos criminosos, o motorista andou até encontrar um sítio, onde conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.

No mesmo dia do assalto, a polícia baiana conseguiu localizar o veículo do trabalhador no distrito de Itabatã, na Bahia. Os policiais deram ordem de parada para os criminosos, que não obedeceram. Houve troca de tiros e os irmãos fugiram. O carro foi recuperado.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, os dois foram interrogados e um confessou participação no crime. Em cumprimento aos mandados de prisão por roubo, os dois serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.