> >
Irmãos são presos por roubo de carro e agressão em Linhares

Irmãos são presos por roubo de carro e agressão em Linhares

Motorista de aplicativo foi alvo da dupla durante uma corrida na cidade; o carro roubado foi encontrado no mesmo dia já no Estado da Bahia

Publicado em 11 de maio de 2022 às 15:47

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carro foi recuperado na Bahia, após confronta da polícia com os criminosos.
Carro roubado em Linhares foi recuperado na Bahia no mesmo dia do crime. (Polícia Civil )

Dois irmãos, Josué Correa Freitas e Lucas Correa Freitas, de 18 e 19 anos, foram presos nesta quarta-feira (11), suspeitos de agredir um motorista de aplicativo durante roubo do veículo da vítima em Linhares, Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 10 de abril, quando o motorista, de 57 anos, aceitou uma corrida no bairro Santa Cruz e foi rendido pela dupla. A Polícia Civil investiga se os irmãos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros da Bahia.

A dupla suspeita dormia quando os policiais chegaram à residência durante uma operação realizada nas primeiras horas desta quarta-feira, no bairro Nova Esperança, também em Linhares. No local foram apreendidos cartuchos de calibres 22 e 38. 

“Essas duas pessoas participaram do crime de roubo do motorista de aplicativo. Levaram a vítima para um canavial e a torturaram. Hoje nós conseguimos localizá-los e prendê-los. Foi um trabalho investigativo da Polícia Civil para a identificação dos autores”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Em conversa com o repórter Tiago Félix, da TV Gazeta Norte, o motorista relembrou as cenas de terror. “Quando eu cheguei lá (para a corrida) vi os dois armados, um já falando para eu ir para o banco de trás. Eles entraram no carro e um falou: ‘Se fizer gracinha eu estouro os miolos aqui’'', contou a vítima, que preferiu não ser identificada.

Após ser agredido e abandonado no canavial pelos criminosos, o motorista andou até encontrar um sítio, onde conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.

No mesmo dia do assalto, a polícia baiana conseguiu localizar o veículo do trabalhador no distrito de Itabatã, na Bahia. Os policiais deram ordem de parada para os criminosos, que não obedeceram. Houve troca de tiros e os irmãos fugiram. O carro foi recuperado.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, os dois foram interrogados e um confessou participação no crime. Em cumprimento aos mandados de prisão por roubo, os dois serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais