> >
Inspetor penitenciário reage e mata assaltante em Cariacica

Inspetor penitenciário reage e mata assaltante em Cariacica

Agente de 31 anos foi abordado por dupla armada de moto no caminho para o trabalho. Ele revidou, atirou e acabou matando o carona

Publicado em 15 de junho de 2021 às 09:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cariacica
Ferido após a tentativa de assalto, o criminoso foi deixado pelo comparsa na casa do irmão, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, porém não resistiu e morreu no local. (Reprodução/TV Gazeta)

Um inspetor penitenciário reagiu a um assalto e matou o criminoso quando saía de casa para o trabalho no bairro Nova Valverde, em Cariacica. Segundo o próprio agente em depoimento aos policiais que foram até o local, era por volta das 5h30 quando ocorreu a abordagem.

Segundo apuração da reportagem da TV Gazeta, o homem caminhava na direção de um ponto de ônibus, onde pegaria uma condução até o serviço. Antes e chegar lá, porém, ele foi abordado por dois criminosos em uma moto, sendo que um deles já chegou anunciando o assalto e apontando uma arma contra o policial penal.

Em revide, o agente sacou a própria arma e atirou. O disparo atingiu o criminoso que estava na garupa na altura da costela. Já o que pilotava a motocicleta acelerou e fugiu em direção ao bairro Vila Prudêncio, na mesma cidade. O assaltante ferido foi deixado pelo comparsa na casa de um irmão, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu próximo de uma escadaria.

O Samu chegou a ser chamado para socorrer o baleado, porém o mesmo já havia morrido. A Polícia Militar foi até o local para acompanhar a ocorrência. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram à residência onde o criminoso morreu. O corpo dele será recolhido e levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Já o inspetor, de 31 anos e que não teve o nome informado, contou que no mesmo bairro, horas antes do crime na manhã desta terça (15), um policial militar também reagiu a uma tentativa de assalto. De acordo com o agente, a dupla que estava na moto e o abordou pode ser a mesma que cometeu um arrastão em um ponto de ônibus no bairro Alto Lage, também em Cariacica.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais