Idoso com deficiência visual é resgatado de cárcere privado em Linhares

Segundo a Polícia Civil, a vítima de 84 anos vivia em uma casa com janelas e portas pregadas por dentro e sem nenhuma ventilação

Colatina
Publicado em 19/01/2021 às 20h03
Atualizado em 19/01/2021 às 20h03
Postas e janelas eram cobertas com ripas de madeira
Portas e janelas eram cobertas com ripas de madeira . Crédito: Polícia Civil do ES

Um idoso de 84 anos foi resgatado nesta segunda-feira (18) após ser encontrado preso na própria casa na zona rural de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima ainda tinha deficiência visual. O neto dele é suspeito de cometer os maus tatos e foi detido pela polícia. 

De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram apurar as denúncias de maus tratos e cárcere privado, na comunidade de Palhal. Quando chegaram ao local, encontraram a residência com as portas e janelas fechadas com ripas de madeira.

Portas e janelas eram cobertas com ripas de madeira . Crédito: Polícia Civil do ES
Portas e janelas eram cobertas com ripas de madeira . Crédito: Polícia Civil do ES

Depois de ouvirem um pedido de ajuda, os policiais conseguiram ver, através de uma fresta, que o idoso estava sentado em uma cadeira de plástico dentro da casa. Quando entraram no imóvel, os agentes perceberam que a vítima tinha deficiência visual e mal conseguia se locomover.

Fabrício Lucindo 

Cehefe da Delegacia Regional de Linhares

"Ele estava vivendo em condições inaceitáveis, uma casa com janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação e um calor infernal. Apesar de ser dia de sol quente, uma escuridão completa, lixo para todo lado e muita sujeira"

Os policiais perceberam ainda que a vítima não tinha se alimentado no dia. Quando faziam uma inspeção pelo imóvel, os agentes encontraram o neto do idoso, um homem de 28 anos.

Muita sujeira foi encontrada dentro ca c
Muita sujeira foi encontrada dentro da casa. Crédito: Polícia Civil do ES

“O neto foi encontrado ajoelhado no chão, aparentemente orando em uma língua desconhecida e questionado o motivo de estar vivendo daquele jeito. Ele começou a falar palavras desconexas e em seguida passou a ameaçar os policiais. Diante da agressividade do conduzido e por conta do porte físico dele, foi necessário o uso de algemas”, afirmou o delegado.

O suspeito foi conduzido em flagrante pela prática do crime de maus tratos e cárcere privado. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL). A vítima foi levada para a assistência social da Prefeitura de Linhares.

Linhares Polícia Civil Polícia Militar idosos linhares ES Norte Maus tratos

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.