> >
Idosa que morreu prensada por elevador em Vitória foi assessora de Paulo Hartung

Idosa que morreu prensada por elevador em Vitória foi assessora de Paulo Hartung

Maria de Lourdes de Lessa era aposentada e foi até a Clínica Reuma, onde aconteceu o acidente, para realizar um exame reumatológico de rotina, segundo uma das irmãs

Publicado em 27 de março de 2024 às 14:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Reuma
O acidente fatal com o elevador ocorreu na clínica Reuma, na Enseada do Suá, em Vitória. (Fernando Madeira)

A paciente que morreu ao cair no vão de elevador nesta quarta-feira (27) atuou como assessora do ex-governador Paulo Hartung na época em que político era Chefe do Executivo do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes de Lessa, de 74 anos. 

A mulher era aposentada e foi até a Clínica Reuma (Centro de Reumatologia Avançada), onde aconteceu o acidente, para realizar um exame reumatológico de rotina. O estabelecimento médico fica na Enseada do Suá, em Vitória. No local, ela acabou sendo prensada pelo elevador ao cair no vão do equipamento após a porta abrir. A informação foi confirmada pela irmã da idosa, que não quis se identificar.

A vítima deixa uma filha de 42 anos, uma neta de 23 anos e 10 irmãos. "Estamos em desespero! A família é muito unida e ela não tinha problema de saúde. Ela foi de manhã na consulta, por volta das 9h e estava normal", contou a familiar.

Vitória
Maria de Lourdes de Lessa, de 74 anos, morreu após cair no vão e ser atingida por um elevador em Vitória. (Arquivo pessoal e Arte/A Gazeta)

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. O caso será investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Detalhes sobre como ocorreu o acidente não foram repassados pelas autoridades.

Ex-governador lamenta morte

Em nota, Paulo Hartung disse que recebeu com muita tristeza a notícia do trágico falecimento da Maria de Lourdes. "Perdemos uma pessoa muito querida, por mim e por toda minha famíla. Uma mulher extraordinária que trabalhou com meu pai, Paulo, e me acompanhou em toda trajetória na vida pública, como minha secretária pessoal”, frissou.

O ex-governador explicou que está no Rio de Janeiro, mas voltará para Vitória o mais rápido possível para "levar abraço fraterno aos seus familiares neste momento de dor. Descanse em paz, Lourdes!", finalizou. Veja a nota na integra:

“Recebi com muita tristeza a notícia do trágico falecimento da Maria de Lourdes. Perdemos uma pessoa muito querida, por mim e por toda minha famíla. Uma mulher extraordinária que trabalhou com meu pai, Paulo, e me acompanhou em toda trajetória na vida pública, como minha secretária pessoal. Estou no Rio de Janeiro, a trabalho, providenciando meu retorno para Vitória o mais rápido possível para levar abraço fraterno aos seus familiares neste momento de dor. Descanse em paz, Lourdes!”

O que diz a Clínica Reuma:

"A Reuma e a Onco & Hemato Serviços Médicos, informam que todas as providências estão sendo tomadas em resposta ao incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (27/03), colaborando integralmente com as autoridades competentes. Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos. Mais informações serão esclarecidas à medida da apuração dos fatos."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais