> >
Homem rasteja para evitar sensores ao roubar restaurante em Vila Velha

Homem rasteja para evitar sensores ao roubar restaurante em Vila Velha

Esta foi a segunda vez que o estabelecimento foi assaltado durante a pandemia. Depois do primeiro crime, o dono investiu no sistema de segurança

Publicado em 31 de agosto de 2020 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criminoso conseguiu entrar no restaurante em Vila Velha pela janela
Criminoso conseguiu entrar no restaurante em Vila Velha pela janela. (Reprodução | TV Gazeta)

Um restaurante no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória, foi arrombado pela segunda vez durante a pandemia do novo coronavírus. O segundo arrombamento foi registrado na madrugada deste domingo (30). As câmeras de videomonitoramento registraram o criminoso entrando e furtando o estabelecimento. O criminoso entrou e saiu sem disparar nenhum alarme do sistema de segurança do local. 

Pelas câmeras, o dono conseguiu ver a ação do criminoso. Ele quebrou o portão da frente e acessou o interior do estabelecimento por uma janela lateral que não tinha alarme.

Dentro do local, o assaltante se arrastou por alguns minutos para não acionar o alarme e teve acesso ao caixa do restaurante. Depois, o criminoso fugiu deixando prejuízo de R$ 3 mil, sendo R$ 1.600 do dinheiro que estava no caixa.

“Ele foi na janela lateral onde não tem sensor e foi se arrastando até o caixa, onde ele roubou o nosso dinheiro da semana”, contou o dono do restaurante, Thalis Ramos.

Pela ação do criminoso, Ramos suspeita que ele já conhecia o sistema de segurança do restaurante, porque a instalação dos sensores é recente. Eles foram colocados depois que o estabelecimento foi invadido pela primeira vez durante a pandemia.

“Na primeira vez, eles foram mais agressivos. Três criminosos chegaram em um carro. Eles arrombaram o cadeado, entraram e levaram duas televisões, todas as bebidas e o dinheiro que estava no caixa”, contou o dono do restaurante.

Polícia Militar informou que, além do policiamento preventivo realizado 24h por dia, o bairro tem viaturas de reforço em horários com registros de maior incidência de crimes.

A PM disse ainda que faz várias ações ostensivas diariamente no Centro de Vila Velha, inclusive nas madrugadas.

Com informações do G1 ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais