> >
Homem morre após ser carregado por água de rio em Santa Teresa

Homem morre após ser carregado por água de rio em Santa Teresa

Natanael da Silva Batista pilotava uma moto quando, durante a forte chuva da tarde de segunda-feira (11), acabou sendo arrastado pela enxurrada

Publicado em 12 de março de 2024 às 16:15- Atualizado há um mês

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Homem morre após ser carregado por água de rio em Santa Teresa
Natanael da Silva Batista morreu após ser carregado pela água de um rio que transbordou no interior de Santa Teresa. (Acervo pessoal)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um homem morreu após ser carregado pela força da água de um rio que transbordou na localidade de Nova Valsugana, no interior de Santa Teresa, na região Serrana do Estado. Natanael da Silva Batista, de 38 anos, pilotava uma moto quando, durante a forte chuva da tarde da última segunda-feira (11), acabou arrastado pela enxurrada junto ao veículo. 

Desde então, Natanael estava desaparecido, mas o corpo dele foi encontrado no leito do rio pelas equipes da Polícia Militar de Santa Teresa, Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá e populares, na estrada de Valsugana, entre os municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Itarana, na manhã desta terça-feira (12). 

Em entrevista à repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta Norte, o major Sonimarcos Zucoloto disse que o local onde estava o corpo de Natanael era de difícil acesso, com muitas pedras.

"O corpo estava em um local a cerca de um quilômetro de onde ele foi visto pela última vez. Era um local de difícil acesso. A água (que deu por conta da chuva) já tinha baixado e infelizmente o corpo permaneceu às margens do rio. A área era, como eu disse, de difícil acesso. Nós contamos com a colaboração dos bombeiros militares, novamente dos bombeiros voluntários de Santa Maria e Jetibá, para poder buscar e fazer o resgate. Também o apoio da perícia da Polícia Civil".

O lavrador Alessio Cerchi, que conhecia Natanael havia cerca de 20 anos, ajudou nas buscas e lamenta pela morte do amigo. "Ele era muito gente boa. Honesto, trabalhador. Uma fatalidade que ninguém esperava. Nas buscas eu cortei minhas mãos todas, mas esse é o de menos, né? A gente queria achar ele com vida, para voltar para a mulher e filho, mas Deus deu um propósito melhor para ele". 

O corpo de Natanael foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi reconhecido por familiares, segundo apurações da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta

Com informações da repórter Viviane Maciel, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais