> >
Homem é baleado em barco e morre em confronto com a PM em Cariacica

Homem é baleado em barco e morre em confronto com a PM em Cariacica

Ele chegou a ser socorrido ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu aos ferimentos. Com suspeito, foi apreendida uma pistola com numeração raspada e munições

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 09:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
 PA de Alto Lage, em Cariacica, onde a adolescente foi atendida
PA de Alto Lage, em Cariacica, onde homem foi atendido. (Prefeitura de Cariacica)

Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares que faziam operação no bairro Flexal II, em Cariacica, entre a tarde e a noite de domingo (18). O indivíduo, que atirou contra os policiais, estava dentro de um barco no canal na região, local considerado pela polícia como ponto de tráfico de drogas. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido ao Pronto Atendimento de Alto Lage, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe chegou ao bairro para operação por volta das 16h de domingo (18). A diretoria de inteligência da polícia contou com o auxílio de drone para fazer imagens de indivíduos manuseando e vendendo entorpecentes na região de mangue do bairro.

Com a confirmação do tráfico de drogas entre o mangue e o local conhecido como Campo do Apolo, policiais militares começaram a realizar patrulhamento a pé pelo canal. A ideia era prender os envolvidos no tráfico de drogas.

Durante as buscas, os militares teriam sido surpreendidos por um indivíduo dentro de um barco. O homem teria iniciado a troca de tiros quando viu os militares na região. Os policiais militares revidaram.

Foram disparados cinco tiros contra o homem que estava no barco. Dois deles atingiram o suspeito. Com ele, a polícia encontrou uma pistola Taurus com numeração raspada contendo sete munições, além de um radiocomunicador utilizado na frequência do tráfico de drogas da região.

O homem baleado chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, mas morreu dentro da unidade de saúde. A arma com as munições foi entregue na 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como homicídio em confronto com agente do Estado e seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que investiga ocorrências envolvendo agentes de segurança.

Segundo a corporação, o corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. As armas apreendidas durante a ocorrência serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, com as munições.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito tem passagens por presídios do Espírito Santo entre fevereiro de 2015 e junho de 2022 pelos artigos 155 e 157 do Código Penal, furto e roubo – respectivamente.

CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS NO BAIRRO

Durante a manhã desta segunda-feira (19), leitores de A Gazeta informaram sobre a circulação de ônibus no bairro, que estaria sendo afetada por conta do confronto no dia anterior. A Ceturb-ES informou que todas as linhas estão rodando normalmente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais