> >
Homem confessa à polícia que atirou contra PM em Linhares

Homem confessa à polícia que atirou contra PM em Linhares

Por não ter sido identificado em situação de flagrante e ter ido voluntariamente à delegacia, ele não vai ficar preso, segundo delegado

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 13:38

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Arma utilizada no crime entregue à Polícia
Arma utilizada no crime foi entregue à polícia. (Divulgação/PCES)

homem que atirou em um policial militar em Linhares se apresentou à polícia, na manhã desta quarta-feira (24). Ele confessou ter atirado na vítima e, na delegacia da cidade, entregou a arma utilizada no crime. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, ele relatou que o militar tem uma dívida e havia o agredido antes.

O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (23). A vítima estava em casa, no bairro Interlagos, em Linhares, quando foi chamada pelo suspeito para vir até o portão e depois foi baleada no abdômen. O militar foi socorrido para um hospital do município e não corre risco de morrer. 

Segundo informações do boletim da PM, o policial informou que o atirador estava agressivo, foi até o carro e retornou com um revólver em punho, efetuando cerca de quatro disparos contra ele, que estava desarmado e sem meios para se defender. Para se proteger, a vítima tentou se esconder atrás de um poste, mas foi seguida pelo suspeito que, posteriormente, entrou no carro e fugiu, tomando destino desconhecido. 

De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional, em Linhares, como o homem estava fora do estado flagrancial e se apresentou voluntariamente, ele não vai ficar preso, neste momento. "O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça, que vai decidir se ele permanece solto até o julgamento ou se será decretada a prisão preventiva", explicou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais