A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Origem do Paraná

Gerente de churrascaria é preso por comprar carga de óleo furtada no ES

O homem de 49 anos foi preso em flagrante, em Guarapari; no local foram apreendidas  47 caixas contendo 20 garrafas de óleo em cada uma

Publicado em 13 de Maio de 2020 às 18:03

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 mai 2020 às 18:03
Carga furtada de óleo que foi recuperada
Aproximadamente 820 quilos de óleo foram recuperados na ação  Crédito: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (12), um homem de 49 anos, suspeito de comprar uma carga de óleo de cozinha furtada no dia 25 de fevereiro deste ano, em Guarapari. A prisão, realizada por meio da equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Cargas (DECCTC), foi efetuada em uma churrascaria onde o indivíduo era gerente, que fica na BR-101, no município.
No local, foram apreendidas durante a ação 47 caixas contendo 20 garrafas de óleo em cada uma, totalizando, aproximadamente, 820 quilos do produto.
De acordo com informações divulgadas pelo delegado Gianno Pizzani Trindade, o carregamento saiu de Campo Mourão, no Paraná, e tinha como destino o município da Serra, mas foi furtado em Guarapari. “Recebemos informações anônimas de que o detido havia comprado parte da carga. Quando chegamos ao local, ele não tinha nota fiscal para comprovar a legalidade da compra. Por isso, apreendemos o produto”, descreveu.
O delegado ainda completou que o gerente da churrascaria efetuava as compras, recebia as mercadorias e agia em nome do dono. “Ele comprou essa carga sem as devidas cautelas e responderá por receptação qualificada no exercício da atividade comercial”, ressaltou.
O proprietário do estabelecimento não estava no local no momento da operação, mas será indiciado pelo mesmo crime. As investigações continuarão para identificar os autores do roubo. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181”, afirmou o responsável pelo caso.
A Delegacia Especializada entrou em contato com a vítima para devolver o produto recuperado. O homem detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Corregedoria da Polícia Civil realiza operação contra grupo suspeito de vender informações de óbitos para funerária em SP
Policiais de SP são investigados sob suspeita de venda de dados de mortos para funerárias
MC Poze do Rodo
MC Poze do Rodo é denunciado por adolescente de 16 anos por suspeita de estupro e ameaça; Polícia Civil investiga o caso
Nova locomotiva da Ferrovia Vitoria a Minas consome até 25% de biodiesel
Ferrovia Vitória a Minas terá locomotivas com 25% de biodiesel até o fim de 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.