> >
Estudantes de Medicina do ES são detidos com drogas no RJ

Estudantes de Medicina do ES são detidos com drogas no RJ

Dois ônibus foram abordados quando passavam pela Rodovia RJ-186; em um deles, 11 estudantes de Medicina foram detidos com vários tipos de entorpecentes

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 21:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Universitários foram encaminhados para a Delegacia de Itaperuna, no Rio de Janeiro. (Internet | Reprodução)

Onze alunos de Medicina do Espírito Santo foram detidos portando diversos tipos de drogas dentro de um ônibus que seguia da Capital para o município de Vassouras, no Rio de Janeiro. O coletivo foi abordado quando passava por Bom Jesus de Itabapoana, na Rodovia RJ-186. De acordo com a subinspetora da Operação Barreira Fiscal, Andreia Ferreira — que participou da ação, os universitários estiveram na 143ª Delegacia de Itaperuna, onde assinaram Termo Circunstanciado, na noite de sexta-feira (11). Após o procedimento policial, os registros foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal do município fluminense, cabendo aos jovens responderem judicialmente quando intimados. 

"Abordamos dois ônibus que transportavam alunos da Universidade de Vila Velha e outras instituições. Os estudantes de Medicina seguiam para a Intermed, um evento do curso. No interior do transporte, foram apreendidas todos os tipos de entorpecentes: cocaína, maconha, ecstasy, MD, loló, lança-perfume e outros. Eles foram conduzidos à delegacia. O ônibus tinha destino a Vassouras", detalhou.

Questionada pela reportagem de A Gazeta, a subinspetora alegou que os estudantes confessaram que a droga seria para uso próprio. Nesse caso, não incidiria tráfico de drogas porque foram apreendidas quantidades fracionadas. "Era pouca quantidade por estudante. Seria para uso próprio", frisou.

O QUE DIZ A UVV

A Universidade de Vila Velha esclareceu que alguns alunos do curso de Medicina seguiam, juntamente com alunos de outras instituições, para participação do Intermed — um evento realizado por atléticas de Medicina de diversas cidades do país.

Estudantes de Medicina do ES são detidos com drogas no RJ

"Esse evento é independente e não tem qualquer relação com atividades propostas pela instituição. Tomamos conhecimentos que os fatos estão sendo apurados e que os estudantes já se encontram em Vassouras, no Rio de Janeiro, local em que o evento acontece a partir desta sexta-feira (11)".

Este vídeo pode te interessar

Por fim, a Universidade ressaltou também que o ônibus não pertence à UVV, e sua saída em direção ao evento aconteceu fora das dependências da universidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais