> >
Esquadrão Antibombas detona explosivo militar encontrado em Alegre

Esquadrão Antibombas detona explosivo militar encontrado em Alegre

Detonação ocorreu na área do estande de tiros da PM. Segundo os Bombeiros, trata-se de um artefato de treinamento militar com poder de destruir região a um raio de 150 metros

Publicado em 19 de maio de 2022 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) detonou, na tarde desta quinta-feira (19), o artefato militar recolhido pela Polícia Militar na quarta-feira (18) após um homem encontrar o objeto durante uma pescaria. A detonação ocorreu em uma área isolada em Alegre, e foi registrada em vídeo (veja acima). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem encontrou esse artefato e, sem saber o que era, levou para casa, no distrito de Rive, em Alegre, com a intenção de vender o objeto para um ferro-velho. O sogro dele, que é um policial militar, viu que se tratava de um explosivo e acionou a corporação.

Artefato militar explosivo encontrado em Alegre é detonado; veja vídeo
Equipe especialista colocou outra carga de explosivo sobre o artefato para neutralizá-lo antes da detonação. (Divulgação | 3° BPMES)

Ainda segundo os Bombeiros, trata-se de um artefato de treinamento militar, que pode ser do Exército ou da Marinha, com alto poder de destruição, podendo atingir uma região a um raio de 150 metros.

O Corpo de Bombeiros informou que o artefato não explodiu anteriormente por sorte. Ele foi levado para o estande de tiro do Terceiro Batalhão de Polícia Militar (3 BPM), em Alegre, onde foi feita a explosão controlada e de forma segura do objeto. A suspeita é de que o artefato tenha sido desviado de algum treinamento no litoral.

O comando do 38º Batalhão do Exército em Vila Velha informou que avaliou as imagens do artefato e garante que o explosivo não pertence ao Exército no Estado, já que a corporação não utiliza esse tipo de material.

Artefato militar explosivo encontrado em Alegre é detonado; veja vídeo
Artefato militar após detonação na área do estande de tiros do 3 BPM. (Divulgação \ 3° BPMES)

Com informações de Gabriela Fardin, da TV Gazeta Sul.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais