> >
Encontrado corpo de motorista de aplicativo desaparecido há uma semana

Encontrado corpo de motorista de aplicativo desaparecido há uma semana

Jonata de Souza Oliveira, de 28 anos, saiu para trabalhar no último domingo (11) e não voltou para casa; um dos suspeitos do crime foi preso

Publicado em 18 de fevereiro de 2024 às 08:56

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Policiais fazem buscas no local onde o corpo do motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira (destaque) foi encontrado, em estrada que liga Cariacica a Santa Leopoldina
Policiais fazem buscas no local onde o corpo do motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira (destaque) foi encontrado. (Divulgação e Redes Sociais)

O corpo do mecânico e motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, de 28 anos, foi encontrado na noite de sábado (17) em um barranco às margens da ES 120, em Padre Mathias, Cariacica. O jovem estava desaparecido desde o último domingo (11), quando havia saído para trabalhar.

Um dos suspeitos de ter matado Jonata foi preso na casa de parentes, em Cariacica, na tarde de sábado (17), e teria indicado a localização do corpo, que estava em um barranco às margens da rodovia, em adiantado estado de decomposição. Em um vídeo divulgado pela polícia, o suspeito aparece com os braços engessados porque teria sido espancado por criminosos na região onde mora. 

Conforme informações iniciais, o motorista foi morto por estrangulamento, em um caso de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Jonata deixa esposa e três filhos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Estado da Segurança Pública, Eugênio Ricas, confirmou a prisão de um dos suspeitos e informou que a polícia mantém buscas por outros dois suspeitos de terem envolvimento no crime. E acrescentou que novas informações serão fornecidas em entrevista coletiva a ser realizada na manhã de segunda-feira (19). "Estamos fazendo o possível para colocar os envolvidos atrás das grades", publicou Ricas em sua conta no Instagram.

Entenda o caso

O mecânico e motorista de aplicativo Jonata de Souza Oliveira, de 28 anos, estava desaparecido desde o último domingo (11). Segundo a esposa Tainá Neves de Oliveira, ele teria saído para trabalhar por volta das 17h e feito um último contato com ela às 20h. Depois disso, ele parou de responder a todos e não retornou no horário de costume, à meia-noite.

A família recorreu à seguradora do veículo para ter a localização e achou o carro abandonado, em Nova Esperança, Cariacica, sem o motorista e os pertences dele.

De acordo com a esposa, Jonata havia passado mal no domingo (11) pela manhã e chegou a ser levado a uma unidade de Pronto Atendimento (PA). Depois disso, às 15h, foi até a casa da sogra para descansar. Mais tarde, às 17h, já se sentindo bem, saiu para trabalhar como motorista de aplicativo. Tainá contou que chegou a fazer contato com o marido às 20h48. Depois disso, porém, ele parou de responder.

Jonata costumava, como relatou Tainá, voltar para casa por volta da meia-noite. Às 2h da manhã, como ele ainda não tinha retornado, a família saiu para procurá-lo, recorrendo à seguradora de veículo para ter a localização. A empresa forneceu pontos por onde ele teria passado.

"Primeiro, até mandaram a gente para outro bairro. Chegamos lá, não encontramos nada. Aí, de lá mesmo, pedimos e eles mandaram outro local. Foi quando achamos o carro em Nova Esperança (Cariacica) sem nada. Sem ele, sem documentos e pertences", disse Tainá.

Na sexta-feira (16), Polícia Civil havia informado que o desaparecimento do jovem estava sendo investigado como latrocínio – roubo seguido de morte. Também na sexta (16), por vídeo, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, ressaltou que principais suspeitos do crime já  tinham sido identificados.

"As investigações estão adiantadas. [...] O que a gente espera é que, nos próximos dias, a gente consiga dar uma resposta para a sociedade, com a prisão desses criminosos e com a identificação do local onde o Jonata está", afirmou Ricas.

Ricas disse ainda que familiares e representantes da categoria dos motoristas de aplicativo se encontraram com as forças de segurança na sexta (16), a fim de obter atualizações sobre as diligências do caso.

Com informações de Caique Verli da TV Gazeta.

Errata Atualização
18 de fevereiro de 2024 às 12:24

Este texto foi atualizado com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais