> >
Disputa por terra deixa dois mortos e dois feridos em Linhares

Disputa por terra deixa dois mortos e dois feridos em Linhares

Um homem – cujo filho estava desaparecido – e o amigo dele foram baleados na quinta (18) e, mesmo ferido, teria matado o atirador estrangulado. Nesta sexta (19), o filho dele foi achado morto

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Alex trabalhava como entregador de leite
Alex trabalhava como entregador de leite. (Reprodução/Redes Sociais)

Um homem – que não teve a identidade informada – atirou contra dois indivíduos e acabou morrendo estrangulado por um deles em um assentamento na comunidade de Palhal, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (18). Na manhã seguinte, nesta sexta (19), o filho do suspeito do estrangulamento foi encontrado morto, com o corpo em chamas, em um valão na mesma região. Os homens que foram alvos dos disparos foram baleados e levados em estado grave para um hospital. Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam como motivação disputa por terra. 

Segundo ocorrência registrada pela PM, tudo começou quando o suspeito do homicídio registrado na quinta-feira saía de casa, acompanhado de um amigo, para procurar o filho, Alex Leite Honorato, de 21 anos, no assentamento Egídio Brunetto. O jovem havia saído para vender leite na manhã daquele dia e ainda não deu mais notícias.

Durante as buscas, os dois amigos teriam sido surpreendidos por dois indivíduos em um carro: um deles saiu do veículo e atirou contra a dupla, que foi atingida. Mesmo baleado, o pai de Alex – que não teve o nome informado – entrou em luta corporal e estrangulou o atirador até a morte. Os feridos foram socorridos para o Hospital Rio Doce em estado grave. 

FILHO DE SUSPEITO TEVE CORPO INCENDIADO

O corpo de Alex Leite Honorato, de 21 anos, foi encontrado em chamas na manhã desta sexta-feira (19) em um valão Do assentamento por um vaqueiro. O jovem era vendedor de leite e estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira. A família do rapaz procurou por ele durante a noite anterior e não sabia sobre o paradeiro dele.

Titular da Delegacia Regional de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo explicou que as duas ocorrências no assentamento – de quinta e sexta-feira – estão relacionadas e teriam como motivação a disputa por lotes na região. 

“Pelas apurações que temos, hoje (sexta) ouvimos parentes do jovem e a informação é de que há uma disputa por terrenos no assentamento, o que teria motivado o crime de ontem (quinta) e o corpo encontrado hoje. Estamos fazendo levantamentos sobre como aconteceu e sobre os autores. O crime de ontem me parece uma situação de legítima defesa e, o de hoje, de homicídio”, comentou o delegado.

O caso é investigado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Fabrício Lucindo explicou que o pai de Alex possui mandado de prisão em aberto por crime de homicídio cometido na Serra e será preso quando deixar o hospital. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais