Três homens foram presos no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, com armas, drogas e mais de R$ 20 mil no fim da tarde de terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos é apontado como chefe do tráfico de drogas e teria envolvimento em homicídios na cidade. Os outros dois indivíduos também teriam atuação na organização criminosa, fazendo depósitos de dinheiro e dirigindo veículos a serviço do grupo.
Tudo começou quando a PM realizava patrulhamento no bairro Salvador, acompanhada de investigadores da Polícia Civil, em uma ação conjunta para tentar localizar suspeitos de um homicídio que ocorreu na última segunda-feira (16) em Sooretama, quando um homem foi morto a tiros. As equipes encontraram um veículo suspeito estacionado, um Chevrolet Prisma, que teria sido visto no crime.
Quando os policiais se aproximavam do carro, um indivíduo saiu de uma casa e embarcou em outro automóvel, um Honda Fit, com outros dois ocupantes. As viaturas acompanharam o veículo até o Centro, quando fizeram uma abordagem.
Os policiais encontraram uma bolsa contendo R$ 19.965,00 e dois tabletes pequenos de maconha dentro do carro. Um dos indivíduos, quem dirigia o Honda Fit, inicialmente disse não saber sobre a procedência do dinheiro, nem quem seria o proprietário. No entanto, depois confessou que ele e um outro suspeito faziam depósitos para o grupo a mando de um dos líderes do tráfico na região, identificado como Thiago de Souza Santana, vulgo Bola de Fogo.
Thiago estava no banco de trás e tentou se abaixar para não ser visto, de acordo com a PM. O trio foi conduzido para a Delegacia de Linhares.
Em seguida, investigadores foram até a casa onde um dos suspeitos havia saído e a PM soube que seria de Thiago, no bairro Salvador. Durante a revista no imóvel, onde circulavam várias pessoas, foram encontradas mais armas e drogas, além de mais uma quantia de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o trio foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e será encaminhado ao sistema prisional na manhã desta quarta-feira (18). Houve a confirmação do envolvimento do grupo no homicídio da última segunda, por parte da corporação, mas mais informações das investigações não serão reveladas, por enquanto.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta