> >
Casa dos Braga e centro de reabilitação são arrombados no Sul do ES

Casa dos Braga e centro de reabilitação são arrombados no Sul do ES

A Casa dos Braga, em Cachoeiro, e o Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí, foram invadidos durante o fim de semana

Publicado em 5 de abril de 2021 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A Casa dos Braga, em Cachoeiro, e o Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí, foram arrombados durante o fim de semana
Casa dos Braga, em Cachoeiro. (Divulgação)

Dois prédios públicos foram arrombados durante o fim de semana, no Sul do Espírito Santo. A Casa dos Braga, famoso ponto turístico de Cachoeiro de Itapemirim, foi invadida neste domingo (4) e o Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí, na madrugada desta segunda (5).

Segundo a Guarda Civil Municipal de Cachoeiro, uma equipe foi acionada pelo Ciodes e abordou um homem que carregava um ventilador no Centro da cidade. Ao ser questionado, o homem levou os guardas até a Casa dos Braga, onde havia praticado o arrombamento. Outros objetos também estavam fora do lugar.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Cachoeiro. A Casa dos Braga pertenceu à família do cronista Rubem Braga.

Já no município de Guaçuí, a prefeitura informou que o Centro de Reabilitação Dona Gabi, que oferece atendimento de fisioterapia para pacientes do município, foi arrombado e depredado.

A Casa dos Braga, em Cachoeiro, e o Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí, foram arrombados durante o fim de semana
Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí. (Divulgação)

Ainda segundo a prefeitura, entre os itens furtados estão micro-ondas, computador completo e aparelhos de ultrassom. Para entrar, os invasores cortaram as grades de uma janela, quebraram cadeados de portões, além de arrombarem fechaduras das portas.

A Secretaria de Saúde está fazendo o levantamento dos prejuízos e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Centro de Reabilitação Dona Gabi, em Guaçuí(Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais