ASSINE

Carpinteiro idoso é espancado e morto a tiros em Cariacica

Crime aconteceu em um terreno perto da casa da vítima, em Novo Horizonte

Publicado em 22/05/2020 às 15h54
Atualizado em 22/05/2020 às 15h54
Idoso de 65 anos foi morto em terreno no bairro Novo Horizonte, em Cariacica
Idoso de 65 anos foi morto em terreno no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Crédito: Reprodução | TV Gazeta

Um idoso de 65 anos foi espancado e assassinado com cerca de 10 tiros na noite desta quinta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, na Grande Vitória. O carpinteiro foi morto em um terreno perto da casa onde morava sozinho.

De acordo com o depoimento de testemunhas que conheciam a vítima, mas que não quiseram se identificar, o idoso tinha o costume de andar sem roupas pelo quintal, mostrando suas partes íntimas para mulheres e crianças. Essa, para eles, pode ter sido a motivação do crime.

Os vizinhos contam que ele teria repetido o ato nesta quinta (21) e um traficante que passava pela rua teria visto o carpinteiro sem roupas. Revoltado com a situação, ele começou a agredi-lo.

Em seguida, o traficante teria chamado comparsas, que levaram o idoso para o terreno, onde continuou sendo espancado e depois foi assassinado a tiros.

Para os familiares da vítima, o crime foi um choque. Eles afirmam que não tinham conhecimento desse tipo de comportamento por parte do idoso, mas pontuam que mesmo que a informação seja verdadeira, ela não justifica o assassinato em hipótese alguma.

"Independentemente de a pessoa ter cometido um erro, isso não justifica tirarem a vida dela. Quem tem que fazer isso é a punição da Justiça. Tivemos conhecimento desses fatos hoje pela manhã. Isso é uma especulação, nós que somos parentes não sabemos o que houve. Estamos tão surpresos quanto todo mundo", disse um familiar, que não quis se identificar.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.

Ainda de acordo com a polícia, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Com informações do G1 ES

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.