ASSINE

Bois são mortos e esquartejados no interior de Vargem Alta

Pecuarista, que cria gado de corte há 10 anos na região, disse nunca ter visto algo parecido. Prejuízo foi de R$ 4 mil

Publicado em 24/09/2020 às 07h29
Animais foram mortos e esquartejados em propriedade rural de Vargem Alta, no Sul do Estado
Animais foram mortos e esquartejados em propriedade rural de Vargem Alta, no Sul do Estado. Crédito: Reprodução / TV Gazeta

Um pecuarista de Vargem Alta levou um susto na manhã do último sábado (19). Quando chegou ao curral para cuidar dos animais, se deparou com dois bois mortos e esquartejados. O crime aconteceu durante a madrugada, dentro da propriedade dele.

O homem, que não quis se identificar, contou que teve um prejuízo de R$ 4 mil. Além da perda financeira, ele conta que foi difícil acreditar no que viu.

“Foi no sábado de manhã cedo. Eu tenho essa rotina de ir lá conferir a água, o mineral, ver se o gado tá certinho. Quando eu fui chegando no curral, eu já me deparei com essa situação. Quando cheguei perto, vi só as cabeças, os pés e a barrigada. É um susto né? A pessoa fica desnorteada, olhando ali a situação”, disse.

Há 10 anos ele cria gado de corte e nunca havia presenciado uma situação com essa. Para evitar que a situação se repita, ele estuda agora colocar um vigia noturno para fazer rondas na propriedade.

“Agora a gente já está providenciando uma ronda para fazer a noite, passar e dar uma olhada certinho. A gente não fica tranquilo, não sabe o que pode acontecer de novo”.

Ele espera que isso não aconteça mais, e conta que os outros animais que ainda estão no pasto estão assustados. “Eles não vêm mais no curral. Estão em estado de choque, porque foi uma coisa muito forte”.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Monica Camolesi, da TV Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vargem Alta crime ES Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.