Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Grande Vitória

Bebê de um ano é encontrada engatinhando sozinha em rua de Vila Velha

Segundo a PM, a mãe da bebê disse que percebeu o desaparecimento da filha ao voltar de uma festa; a criança estaria aos cuidados do irmão adolescente

Publicado em 26 de Junho de 2026 às 18:30

Caroline Freitas

Publicado em 

26 jun 2026 às 18:30

Uma bebê de um ano foi flagrada engatinhando sozinha, no meio da rua, na madrugada de quinta-feira (25), no bairro Barramares, em Vila Velha. Ela teria escapado por pouco de ser atropelada por um motoboy, que freou a moto ao perceber um vulto atravessando a via.


Antes de desacelerar, ele teria pensado que se tratava de um animal de pequeno porte, até que a criança teria começado a chorar, se aproximando dele. Neste momento, aparentemente em choque, ele teria olhado para cima e viu um casal aparecer na janela de uma residência.


“Eu ia fechar a cortina, fechar os vidros, quando escutei ele pedindo socorro. Ele perguntou se a criança era nossa, e eu falei ‘não, nossas filhas estão aqui em casa’ e ele perguntou se tinha como a gente descer para ajudar, falou que não podia ligar a moto (para ir embora) e simplesmente deixar a criança ali”, contou a moradora, em entrevista à repórter Isabelle Oliveira, da TV Gazeta.


Uma outra mulher, que se aproximava do local com a filha, também parou para ajudar e pegou a bebê no colo, sentindo a criança gelada. “Uma moça pegou uma blusa, uma meia, uma calça para eu vestir a neném, que estava com a fralda muito cheia. Dava dó. É um amor de criança. Vesti a roupinha nela, coloquei ela no meu colo, e ela deitou, deu para ver que estava se sentindo segura”, relatou.


Pouco depois, uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na região, apareceu, e a mulher fez sinal para que parassem.  O Conselho Tutelar foi chamado e assumiu a guarda da menina.


Horas mais tarde, já durante a manhã, a PM foi novamente acionada, desta vez pela mãe da bebê, que percebeu o desaparecimento da filha ao retornar de uma festa, às 5h50. Segundo a corporação, a mulher disse que havia saído por volta da meia-noite e deixado a criança aos cuidados do irmão de 15 anos.


Diante dos fatos, a mulher, de 34 anos, foi conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.


A casa de onde a bebê saiu só foi identificada mais tarde. Ficava a 130 metros do local em que a criança foi encontrada.


De acordo com o Conselho Tutelar, a criança permanece em acolhimento institucional. A reintegração dependerá de pedido apresentado por um familiar, por meio de advogado ou da Defensoria Pública, e de decisão judicial sobre quem ficará com a guarda da menina.


A reportagem procurou o Conselho Tutelar em busca de informações sobre o pai da criança, mas o órgão informou que não dispõe dos dados. A Polícia Civil também foi acionada, porém não respondeu ao questionamento.

Veja Também 

Quadrilha que criou site falso de doações para vítimas das enchentes no RS é presa em MG e ES

Grupo é preso por criar site falso de doações para vítimas de enchentes

Viatura da Guarda Municipal de Vila Velha

Filho é preso após agredir a própria mãe dentro de casa em Vila Velha

Gervano Rocha Nascimento

Ex-policial civil é preso suspeito de ameaçar a ex e agredir babá da filha na Serra

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente doméstico aconteceu no domingo (27)
Mulher é intubada após sofrer queimaduras com óleo de fritura em Jaguaré
Prédios abandonados na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória
Mais de 66 mil famílias vivem em déficit habitacional na Grande Vitória
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 28/09/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados