> >
Adolescente de 13 anos sobrevive após tiro atravessar pescoço em Linhares

Adolescente de 13 anos sobrevive após tiro atravessar pescoço em Linhares

Caso aconteceu no bairro Santa Cruz. Suspeito, também menor de idade, foi identificado e apreendido, após confessar ter realizado os disparos

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Arma utilizada pelo suspeito no crime em Linhares
Arma utilizada pelo suspeito no crime em Linhares. (Divulgação/Polícia Militar)

Um adolescente de 13 anos sobreviveu após sofrer um tiro no pescoço, que atravessou a região do corpo, na tarde de segunda-feira (19) no bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares, onde conseguiu relatar para os policiais quem efetuou o disparo - outro adolescente, de 16 anos, que acabou apreendido pela Polícia Militar com uma arma, um revólver.

Segundo a vítima, ele estava em uma represa com outros amigos em frente à escola Zeferino Fiorot, na avenida Ademar Luiz Piana, quando um indivíduo chegou no local com um revólver e realizou disparos. O adolescente deu informações de quem teria atirado e os policiais puderam identificar quem seria o autor do crime.

O suspeito, de 16 anos, foi visualizado pelos militares na rua Alexandre Colodetti, onde recebeu voz de abordagem. Foram feitas buscas pessoais e com ele foram encontrados dois celulares e 32 reais em espécie.

Perguntado sobre a tentativa de homicídio, o menor relatou que havia vendido um cordão para a vítima, que estava lhe devendo R$ 300,00, e decidiu procurá-lo com um revólver calibre 32. Contou ainda que a vítima também estava armada e sacou um revólver calibre 22. Em seguida, ele realizou dois disparos, sendo que um acertou o menor de 13 anos.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares. A arma que ele utilizou foi encontrada na casa onde mora. A Polícia Civil informou, em nota, que o adolescente, de 16 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao Ciase.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais