> >
Adolescente de 13 anos é encontrada sem roupas e dupla vai presa em Iúna

Adolescente de 13 anos é encontrada sem roupas e dupla vai presa em Iúna

A garota estava com lesões e desorientada em um cafezal. Um homem de 24 anos foi preso por estupro de vulnerável; Além dele, o namorado da vítima também responderá por ato análogo

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vista aérea de Iúna, pequena cidade produtora de café arábica no Caparaó
A menina de 13 anos foi encontrada despida em um cafezal na cidade de Iúna, no Caparaó. (Alcino Júnior/Prefeitura de Iúna)

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada caída e despida por um morador de Iúna, enquanto ele estava passando por um carreador de café na manhã dessa quarta-feira (28). O namorado dela, de 14 anos, e um homem, de 24 anos, que teria oferecido bebido alcoólica para a menor, foram detidos.

Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar. O homem que encontrou a jovem prestou socorro, vestiu as roupas nela, e a levou até a casa de uma vizinha, pois sabia que a menina era conhecida da família dessa mulher.

A moradora contou ao Conselho Tutelar que a garota estava com as roupas sujas, apresentava lesões nas costas e mostrava-se desorientada, como se estivesse embriagada.

A mulher e as irmãs deram banho na adolescente e neste momento, notaram que as partes íntimas estavam sujas — não foi especificado no boletim registrado o que seria o termo "sujo". Ela foi encaminhada para o pronto atendimento do município pelo Conselho Tutelar, que havia sido acionado pela moradora.

Durante o atendimento médico, a mãe da adolescente foi ao local e disse por volta das 21h da última terça-feira (27), a irmã dela saiu com a sobrinha para assistir a um jogo de futebol, em um campo próximo à casa. Mais tarde, a tia da menina retornou para casa e contou que a adolescente iria embora com o namorado, de 14 anos.

Para a polícia e a equipe do Conselho Tutelar, a menina contou que saiu do jogo com o namorado e outro homem, que teria oferecido uma bebida alcoólica para ela. Após beber, a jovem afirmou só se recordar de um homem prestando socorro quando a encontrou em um cafezal.

DETIDOS

A Polícia Militar foi até a casa do rapaz e do adolescente, que moram em Córrego do Recreio, no interior do município de Irupi. Ao ver a polícia, o homem de 24 anos pulou uma janela dos fundos da residência, porém foi surpreendido pelos militares. Na sequência ele acabou imobilizado e detido. Já o namorado dela não reagiu.

A casa onde eles estavam, segundo a polícia, era do pai do adolescente de 14 anos. O familiar estava presente no momento do fato e acompanhou o filho até a delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional. Já o adolescente, responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime. Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Sul.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais