ASSINE
Antonio Carlos Pimentel Mello
Antonio Carlos Pimentel Mello
1945
2021

Morre o advogado Antonio Carlos Pimentel Mello, ex-procurador-geral do ES

Ele também foi secretário de Estado de Administração e teve atuação destacada no Direito Eleitoral

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/02/2021 às 15h43

Morreu, nesta segunda-feira (1º), o advogado e ex-procurador-geral do Estado do Espírito Santo Antonio Carlos Pimentel Mello, aos 75 anos. Segundo a família, ele lutava contra um câncer raro e não resistiu.

 "Antonio era uma pessoa maravilhosa, além de um excelente profissional. Um ser humano incrível e de uma bondade sem limite", afirmou, por telefone, a esposa do advogado, Neuzi Mello.

Antonio Carlos Pimentel teve uma longa carreira na área do Direito Eleitoral, foi secretário de Administração durante o mandato do ex-governador José Ignácio Ferreira e procurador do Estado.

O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou, nesta terça-feira (2), a morte. "Como advogado e amigo nos ajudou a cumprir diversas etapas nas campanhas eleitorais e nos mandatos que exercemos", escreveu, no Twitter.

Em publicação no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (3), o governador decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-procurador-geral.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo lamentou o falecimento.

"Com longa e reconhecida trajetória na Advocacia, doutor Pimentel se destacou como referência na área do Direito Político e Eleitoral no Espírito Santo, entre outras áreas, pautando sua atuação sempre com profissionalismo, dignidade e ética. Ocupou cargos importantes no Executivo, como o de secretário de Estado e de procurador-geral do Estado. Por mais de uma década, participou ativamente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-ES, com a qual continuava a contribuir com sua experiência em reuniões e discussões. A OAB-ES se solidariza com familiares, amigos e toda a advocacia neste momento de tristeza e de profunda dor", registrou a Ordem em uma publicação nas redes sociais.

OAB Obituário

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.