> >
Prefeituras de São Mateus e Sooretama cancelam aulas por causa do coronavírus

Prefeituras de São Mateus e Sooretama cancelam aulas por causa do coronavírus

Além dos dois municípios, Linhares também suspendeu as atividades nas unidades da rede municipal, após professor estar infectado

Publicado em 15 de março de 2020 às 23:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Prefeitura de São Mateus, que cancelou aulas . (Carlos Alberto Silva)

As prefeituras de São Mateus e Sooretama divulgaram comunicados na noite de domingo (15) informando a suspensão das aulas nas escolas do município, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19)

As atividades nas unidades municipais de Sooretema estão suspensas a partir desta segunda-feira (16) até a próxima sexta-feira (20). A prefeitura reforçou em nota que os alunos não serão prejudicados e que as aulas serão repostas. 

Segundo a Prefeitura de São Mateus, as atividades nas escolas municipais serão canceladas a partir de terça-feira (17) até que os ambientes coletivos sejam considerados seguros pelos órgãos de saúde. Já a partir deste segunda-feira (16), haverá nas unidades um trabalho de conscientização de alunos e pais.  

Além das duas prefeituras, Linhares também anunciou que as aulas no município estão suspensas a partir desta segunda-feira (16). Um professor da rede municipal infectado por coronavírus deu aula antes de manifestar os sintomas. Alguns alunos apresentaram os sintomas e seguem em monitoramento.   

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais