> >
Grupo que aplicava golpes para curtir a praia é preso no Norte do ES

Grupo que aplicava golpes para curtir a praia é preso no Norte do ES

Os detidos, dois homens e uma mulher, são suspeitos de praticar o mesmo tipo de crime em todo Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 13:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caso será investigado pela Delegacia Regional de Conceição da Barra. (Divulgação/Polícia Civil)
Grupo que aplicava golpes para curtir a praia é preso no Norte do ES

Um grupo de estelionatários foi preso pela polícia no início da noite desta terça-feira (20) após praticar golpes no comércio de Conceição da Barra, no Norte do Estado. Os detidos, dois homens e uma mulher, são suspeitos de praticar o mesmo tipo de crime em todo Brasil.

Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas, de 46 anos, dono de uma loja de material de construção no distrito de Braço do Rio, entrou em contato por volta das 18h informando que havia caído em um golpe e os suspeitos tinham fugido em um veículo Ford KA, de cor preta. O mesmo grupo, de acordo com ele, tinha usado esta estratégia em um supermercado da localidade e, em seguida, tentaram fugir pela BR 101.

Militares realizaram buscas e conseguiram abordar o veículo dos suspeitos no Distrito de Cobraice, também em Conceição da Barra. O grupo foi identificado como José Nelson de Oliveira, 22 anos, Manoel Chagas da Silva - 65 e Edivania Gomes Siqueira, 26.

José Nelson explicou aos policiais como funcionava o golpe: Ele disse que tentava confundir as vítimas ao simular uma compra no comércio e,  na hora de receber o troco, ficava trocando de cédulas até conseguir receber mais do que havia passado para a vítima.

José revelou aos policiais que ele e os comparsas utilizavam o valor adquirido na ação criminosa para gastar nas praias capixabas e que o trio já vinha aplicando o mesmo golpe desde o município de Piúma, no Sul do Espírito Santo, e teria como próximo destino Porto Seguro, no Sul da Bahia.

O suspeito revelou à polícia que os golpes eram tão rentáveis que eles realizavam depósitos que bancava o aluguel de R$2.000,00 (dois mil reais) mensais do veículo utilizado por eles.

Este vídeo pode te interessar

José Nelson de Oliveira disse à polícia que já havia sido preso pelo mesmo crime no Estado de Goiás. Ele, Manoel e Edivania foram conduzidos para a delegacia de São Mateus. O veículo utilizado por eles também foi deixado no pátio da delegacia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais