> >
Coronavírus é descartado em paciente de Nova Venécia

Coronavírus é descartado em paciente de Nova Venécia

Segundo a Secretaria de Saúde do município, exames feitos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro deram negativo para Covid-19 no homem  que retornou recentemente do exterior

Publicado em 13 de março de 2020 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Nova Venécia. (Divulgação | Prefeitura de Nova Venécia)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo,  descartou, nesta sexta-feira (13), a  suspeita de coronavírus (Covid-19) em um paciente da cidade que esteve recentemente no exterior.  Segundo o órgão, exames feitos na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro apontaram o resultado negativo. 

De acordo com  a Secretaria, no início da semana o paciente apresentou alguns sintomas leves de infecção respiratória e, como ele fez uma viagem ao exterior recente, o órgão decidiu enquadrar o caso como suspeito.  

O paciente passou por exames no município. O material coletado foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) em Vitória, depois para a Fiocruz, que descartou a doença. 

Este vídeo pode te interessar

Enquanto aguardava o resultado, o paciente que apresenta bom estado de saúde foi orientado a  ficar em isolamento, sendo monitorado por profissionais da saúde, em caráter de prevenção.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais