> >
Prefeitura de Nova Venécia notifica caso suspeito de coronavírus

Prefeitura de Nova Venécia notifica caso suspeito de coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde do município,  o homem retornou recentemente de uma viagem ao exterior e apresentou sintomas de infecção respiratória

Publicado em 11 de março de 2020 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Nova Venécia. (Divulgação | Prefeitura de Nova Venécia)

A prefeitura de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, informou que um morador do município, que retornou recentemente de uma viagem ao exterior, apresentou sintomas que podem ser de coronavírus (Covid-19) e o caso foi enquadrado como suspeito da doença.

O secretário de Saúde do município, Felipe Barbosa dos Santos contou que o paciente apresentou alguns sintomas leves de infecção respiratória e, como ele retornou  de uma viagem ao exterior, o órgão decidiu enquadrar o caso como suspeito. O secretário afirmou que  não pretende informar o país, nem o período que o paciente esteve  em viagem, para não expor o homem nem a sua família.

Segundo Felipe Barbosa, prefeitura notificou a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) do caso na tarde desta terça-feira (10). O paciente já passou por exames no município. O material coletado foi encaminhado para análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) em Vitória, na manhã desta quarta-feira (11).

Ainda segundo o secretário, apesar dos sintomas, o paciente apresenta bom estado de saúde e foi orientado a retornar para casa e ficar em isolamento, sendo monitorado por profissionais da saúde, até que o resultado dos exames seja divulgado. Felipe Barbosa destacou ainda que nenhum parente ou amigo do paciente apresentou sintomas que podem ser da doença.

O secretário finalizou tranquilizando a população e afirmando que todas as medidas adotadas até o momento são em caráter de prevenção. Não tendo necessidade de alarde na cidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais