> >
'Era uma construção boa', diz tio de produtor morto em deslizamento

"Era uma construção boa", diz tio de produtor morto em deslizamento

Médico que é tio do agricultor Fabrício, que morreu na quinta-feira, disse que família está consternada e que o sobrinho era muito querido e bom pai

Publicado em 15 de novembro de 2019 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Velório do produtor rural Fabrício Caus acontece no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. (Geraldo Campos Jr)

"Era uma construção muito boa, não era nada precário não". Assim o médico Jaci Pereira descreveu o imóvel de familiares que foi atingido por uma encosta em Santa Leopoldina nesta quinta-feira (14). Ele é tio do produtor rural Fabricio Caus, 38 anos, que morreu soterrado no deslizamento de terra.

O  corpo do produtor rural está sendo velado nesta sexta-feira (15) no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória. O sepultamento está marcado para às 17h. A esposa dele, Fernanda Caus, e o filho, Lorenzo Caus, de 6 anos, que também estavam na casa no momento do deslizamento, estão internados em hospital particular de Vitória. O quadro deles é estável.

Para a reportagem de A Gazeta, o tio relatou, por telefone, que Fabrício morava na propriedade para cuidar da plantação de café. "Eles tem esse terreno lá há cerca de 20 anos. Era do pai dele e ele herdou, mas era uma construção muito boa, não era nada precário não. Foi uma tragédia mesmo", disse.

Jaci afirmou que a família está bastante abalada pela perda. "Está todo mundo muito desnorteado, pela perda e pelo fato da Fernanda e do Lorenzo estarem internados". O médico ainda falou sobre como Fabrício era querido pela família.

Aspas de citação

Ele (Fabrício) era extremamente querido, muito bom pai. E novo, tinha toda uma vida pela frente. É de cortar o coração

Jaci Pereira
Médico e tio da vítima
Aspas de citação

A TRAGÉDIA

As chuvas em Santa Leopoldina provocaram o deslocamento de terra no imóvel onde estavam Fabricio, a mulher, Fernanda Caus, o filho, Lourenço Caus, de 6 anos, e uma idosa que atuava como empregada. Com a ajuda de moradores, a idosa foi resgatada da casa.

Como o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar ao local devido as fortes chuvas foram os próprios vizinhos da família que retiraram mãe e filho dos escombros. O deslizamento aconteceu por volta de 6h da manhã.

Uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, fez o resgate de Fabrício no início da tarde. De acordo com o major Cristian, do Notaer, os vizinhos contaram que a família estava bem próxima, estando mãe e filho por cima do corpo do pai, como se estivessem abraçados para se proteger.

"Os relatos de como os corpos estavam mostram que a família tentou se ajudar. Os três estavam bem juntos, deitados, estando mãe e filho por cima do pai. Os próprios vizinhos socorreram enquanto o Corpo de Bombeiros não conseguia chegar. Por via aérea também tivemos dificuldade. Só quando a chuva deu uma trégua conseguimos decolar. Pousamos em um campo de futebol depois chegamos ao local", contou.

REVEJA O VÍDEO DO SOBREVOO DE RESGATE

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais