> >
Casagrande visita áreas afetadas pelas chuvas em Santa Leopoldina

Casagrande visita áreas afetadas pelas chuvas em Santa Leopoldina

Governador se reuniu também com o prefeito da cidade, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Publicado em 15 de novembro de 2019 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador do ES, Renato Casagrande, avalia situação de Santa Leopoldina. (Giovani Pagotto/Secom-ES)

A situação crítica de Santa Lepoldina, município do Espírito Santo que foi tomado pelas águas e palco de vários deslizamentos de terra, levou o governador Renato Casagrande até a cidade para se reunir com o prefeito da cidade, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Neste momento o governador visita bairros que ficam na sede, em Barra de Mangaraí e em alguns trechos do interior de Santa Leopoldina.

Casagrande colocou à disposição dos municípios kits se higiene, cestas básicas, colchões e telhas de amianto.

Ainda não há detalhes de quais medidas emergenciais serão tomadas para amenizar os efeitos climáticos na região, uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que desde a noite de terça-feira (11) têm tomado o Estado.

Casagrande, em reunião com Bombeiros e Defesa Civil em Santa Leopoldina. (Giovani Pagotto/Secom-ES)

O prefeito de Santa Leopoldina, Vavá Coutinho, chegou a decretar situação de emergência. Segundo o Climatempo, a cidade acumula em 72 horas 163 mm de chuva.

MORTES

O município registrou nos últimos dias várias tragédias. Além de água invadindo as ruas da cidade e as casas, no local também ocorrem deslizamentos de terra. Um dos episódios matou o produtor rural Fabrício Caus e deixou a mulher dele, Fernanda, e o filho Lourenço, de 6 anos, feridos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais