> >
Veja como recuperar senha para conferir o resultado do Enem

Veja como recuperar senha para conferir o resultado do Enem

As notas individuais dos estudantes que realizaram o exame serão divulgadas na sexta-feira, dia 17

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 16:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já podem iniciar os preparativos para conferir o resultado, que será divulgado na sexta-feira (17). Quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, onde serão publicadas as notas individuais, já pode iniciar a recuperação dos dados.

Notas do Enem podem ser conferidas no site do MEC pelo computador ou celular. (Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

Com a nota do Enem, os estudantes poderão buscar vagas para ingressar no ensino superior público do país. As principais formas de utilizar a nota do Enem para realizar esse sonho são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o ingresso direto nas instituições. Além disso, 47 universidades portuguesas aceitam o exame no processo seletivo de alunos.

Para recuperar a senha cadastrada, o candidato deve acessar https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ e responder ao desafio de figuras solicitado pelo site. Em seguida, é preciso inserir o CPF, clicar em “esqueci minha senha” - no canto inferior direito da tela – e clicar em “enviar senha”. Depois, basta aguardar que uma nova senha seja enviada para o e-mail cadastrado e, assim que tiver a nova senha, digitar no sistema para conferir o resultado.

Se o candidato não encontrar a senha rapidamente na caixa de entrada do e-mail, deve aguardar uns minutos ou procurar na caixa de spam. Nos casos em que a pessoa não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, também é possível alterar o e-mail. Será preciso lembrar o e-mail anterior e responder a perguntas de confirmação. Já para quem precisa informar um novo endereço eletrônico, a orientação é clicar em “alterar e-mail”.

Por meio do número 0800 616161, os candidatos também podem esclarecer dúvidas ou  relatar dificuldades para acessar a senha, com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) 

COMO RECUPERAR A SENHA

  • Acesse o endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

  • Responda ao desafio de figuras solicitado no campo

  • Insira seu CPF

  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela

  • Clique em “enviar senha”

  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado

  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais