> >
Vacinas contra a gripe acabam na Serra e campanha é suspensa

Vacinas contra a gripe acabam na Serra e campanha é suspensa

De acordo com a prefeitura da cidade, aproximadamente 30 mil pessoas já foram vacinadas na Serra; município vai retomar a campanha assim que o novo repasse da vacina chegar.

Publicado em 24 de março de 2020 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacinação contra o sarampo
Vacinação contra a gripe está suspensa na Serra. O motivo é o fim das vacinas na cidade. (Marcelo Camargo | Agência Brasil)

A Prefeitura Municipal da Serra fez um comunicado, na noite desta terça-feira (24), informando que a campanha contra a gripe, que começou na última segunda-feira (23), está temporariamente suspensa na cidade.

Em nota enviada à reportagem de A Gazeta, o município alegou que as vacinas contra influenza acabaram e, por isso, aguarda a entrega de novas doses por parte do Governo do Estado para, assim, retomar a campanha de vacinação.

"A campanha está suspensa e será retomada, assim que um novo lote for entregue. Até o momento, aproximadamente 30 mil pessoas já foram vacinadas", diz o aviso.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para saber se há um prazo para a chegada de novas doses da vacina contra a gripe. 

"A coordenação do Programa Estadual de Imunizações informa que para a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, antecipada pelo Minstério da Saúde, o Estado recebeu duas remessas da vacina influenza, das 14 previstas para toda a campanha".

"Esclarece que na primeira remessa, enviada na semana passada, foram 181.200 doses, 15% da cota. Nesta segunda-feira (23), chegou a segunda remessa com 92 mil doses, que corresponde a 7,5% da cota da campanha. As doses serão enviadas para os municípios de acordo com o que forem sendo encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais