> >
Vacinação contra a gripe é temporariamente suspensa em Guarapari

Vacinação contra a gripe é temporariamente suspensa em Guarapari

Em um comunicado, a prefeitura disse que o município segue no aguardo da terceira remessa de vacinas. A cidade recebeu, até o momento, mais de 8 mil doses, mas todas já foram aplicadas.

Publicado em 24 de março de 2020 às 20:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacina contra a gripe
Prefeitura de Guarapari suspendeu a vacinação contra a gripe porque a remessa enviada ao município acabou. . (Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

A Prefeitura de Guarapari comunicou, na noite desta terça-feira (24), a suspensão temporária da campanha de vacinação contra a gripe no município. A imunização começou na última segunda-feira (23). O motivo, segundo a administração municipal, é a falta de vacinas que são repassadas pelo Governo Federal e o Estado não pode realizar o reabastecimento para a cidade.

Comunicado feito pelo órgão nesta terça-feira (24)
Comunicado feito pelo órgão nesta terça-feira (24). (Prefeitura de Guarapari)

"Assim que esse abastecimento ocorrer, a Semsa irá oferecer o serviço novamente a todos os idosos e profissionais da saúde, grupo que compõe esta primeira fase. O Ministério da Saúde informou que a distribuição será realizada de maneira fracionada, mas ao mesmo tempo, anunciou que a vacinação de todos os grupos de risco será realizada", diz o comunicado de Guarapari.

Por fim, o município diz que segue no aguardo da terceira remessa de vacinas, que recebeu, até o momento, 8.170 doses e todas elas foram aplicadas nesses últimos dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais