ASSINE

Vacinação contra a gripe é interrompida em Cachoeiro de Itapemirim

Em meio à crise ocasionada pela propagação do novo coronavírus, governo federal enfrenta dificuldade na logística de envio de novas doses

Publicado em 24/03/2020 às 17h06
Atualizado em 24/03/2020 às 17h06
Vacinação começa em Cachoeiro nesta segunda (23) em mais de 24 postos
Vacinação começou em Cachoeiro nesta segunda (23) em mais de 24 postos. Crédito: Divulgação/PMCI

A vacinação contra gripe (influenza), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi interrompida nesta terça-feira (24) temporariamente. O motivo, segundo a prefeitura, é a dificuldade logística de envio de novas doses pelo governo federal, em meio à crise ocasionada pela propagação do novo coronavírus. A previsão é de que novas doses cheguem ao município nos próximos dias.

A vacinação começou na segunda e, até o momento, 13 mil pessoas foram imunizadas nas 32 unidades básicas de saúde (UBS) e nos demais pontos de vacinação estabelecidos no município. “Infelizmente, tivemos esse contratempo com o Ministério da Saúde, mas não é necessário que as pessoas entrem em pânico. Até aqui, a campanha já é um grande sucesso e todas as pessoas que precisam serão imunizadas no devido tempo”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Houve a possibilidade, inclusive, de vacinação por drive thru, em que o paciente toma a dose dentro do carro. Mais de 800 profissionais de saúde trabalharam no atendimento.

A campanha é realizada em três etapas e as datas, segundo a prefeitura, estão mantidas. A primeira, iniciada nesta segunda-feira (23), abrange idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.