> >
Vacinação contra a gripe é interrompida em Cachoeiro de Itapemirim

Vacinação contra a gripe é interrompida em Cachoeiro de Itapemirim

Em meio à crise ocasionada pela propagação do novo coronavírus, governo federal enfrenta dificuldade na logística de envio de novas doses

Publicado em 24 de março de 2020 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacinação começa em Cachoeiro nesta segunda (23) em mais de 24 postos
Vacinação começou em Cachoeiro nesta segunda (23) em mais de 24 postos. (Divulgação/PMCI)

A vacinação contra gripe (influenza), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi interrompida nesta terça-feira (24) temporariamente. O motivo, segundo a prefeitura, é a dificuldade logística de envio de novas doses pelo governo federal, em meio à crise ocasionada pela propagação do novo coronavírus. A previsão é de que novas doses cheguem ao município nos próximos dias.

A vacinação começou na segunda e, até o momento, 13 mil pessoas foram imunizadas nas 32 unidades básicas de saúde (UBS) e nos demais pontos de vacinação estabelecidos no município. “Infelizmente, tivemos esse contratempo com o Ministério da Saúde, mas não é necessário que as pessoas entrem em pânico. Até aqui, a campanha já é um grande sucesso e todas as pessoas que precisam serão imunizadas no devido tempo”, destaca a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Houve a possibilidade, inclusive, de vacinação por drive thru, em que o paciente toma a dose dentro do carro. Mais de 800 profissionais de saúde trabalharam no atendimento.

Este vídeo pode te interessar

A campanha é realizada em três etapas e as datas, segundo a prefeitura, estão mantidas. A primeira, iniciada nesta segunda-feira (23), abrange idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais