> >
UPA de Castelândia, na Serra, será exclusiva para pacientes com Covid-19

UPA de Castelândia, na Serra, será exclusiva para pacientes com Covid-19

Prefeito Audifax Barcelos diz que a unidade terá 30 leitos e deve receber os casos intermediários, um estágio anterior aos casos graves, que serão direcionados para outras unidades

Publicado em 8 de maio de 2020 às 16:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia será exclusiva para pacientes com Covid-19. ( Everton Nunes/Secom-PMS)
UPA de Castelândia será exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19

Em até 15 dias, a Unidade de Pronto Atendimento de Castelândia, na Serra, se tornará exclusiva para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi dada em primeira mão pelo prefeito do município, Audifax Barcelos, ao jornalista Fábio Botacin, da Rádio CBN Vitória, na tarde desta sexta-feira (8).

Segundo Audifax, a unidade contará com 30 leitos e deve receber os casos intermediários, um estágio anterior aos casos graves, que serão direcionados para outras unidades. "São pessoas que não têm condição de voltar para casa. Vamos ajudar o Estado com a UPA de Castelândia", afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito da Serra, será feita a compra de respiradores e outros equipamentos para a unidade, mas não detalhou quantitativo nem como vai conseguir os aparelhos, uma vez que governos já relataram dificuldades na aquisição deles.

Segundo as informações do Painel Covid-19, do governo do Estado, até a tarde desta sexta-feira (8) o Espírito Santo registrava 165 mortes e 4.242 casos confirmados. A Serra é o município com maior número de óbitos provocados pelo novo coronavírus no Espírito Santo, com 54. Além disso são 863 casos confirmados no município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais