> >
Prefeitura lança edital de convocação emergencial de médicos em Vitória

Prefeitura lança edital de convocação emergencial de médicos em Vitória

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial de Vitória desta quinta-feira (26) e visa o combate ao novo coronavírus, a Covid-19, na Capital

Publicado em 26 de março de 2020 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik
Vitória abriu convocação de médicos para combate ao coronavírus. (Freepik)

A Prefeitura de Vitória abriu processo de contratação emergencial de 25 médicos como medida de combate do município à pandemia do novo coronavírus. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial de Vitória desta quinta-feira (26). Os profissionais vão atuar nas unidades de saúde e pronto-atendimentos.

De acordo com o edital, os médicos convocados para preencherem as 25 vagas têm até esta sexta-feira (27) para confirmar o interesse em ocupar o cargo. As vagas são para clínico geral – com diferentes cargas horárias de contratação – e para pediatra. O trabalho será iniciado imediatamente. 

Prefeitura lança edital de convocação emergencial de médicos em Vitória

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) confirmou que o processo seletivo é "para reforçar a equipe de saúde no atendimento à população durante a pandemia de coronavírus".

"A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) informa que, na última terça -feira (24), convocou 61 médicos que estavam no cadastro de reserva do último processo seletivo simplificado para reforçar a equipe de saúde no atendimento à população durante a pandemia de coronavírus. A Semus aguarda a manifestação de interesse desses profissionais. A convocação acontece em caráter emergencial e por tempo determinado, enquanto durar a pandemia. Os profissionais vão atuar nas unidades de saúde e pronto-atendimentos", diz a nota.

Passageiras utilizam máscaras após pandemia de coronavírus na rodoviária da capital.(Vitor Jubini)

CORONAVÍRUS EM VITÓRIA

Vitória tem 15 casos confirmados de coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número foi atingido na segunda-feira (23) e segue o mesmo desde então. Nesta semana, o Espírito Santo conseguiu, pela primeira vez, ficar 24 horas sem registrar um novo caso da doença no Estado. Entre os boletins divulgados pela (Sesa) na terça-feira (24) e quarta-feira (26), a quantidade de casos que foram confirmados se manteve em 40.

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais