> >
Mudança na cúpula da Polícia Militar do ES acontece na próxima semana

Mudança na cúpula da Polícia Militar do ES acontece na próxima semana

Alterações vão ser promovidas pelo novo comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus

Publicado em 10 de abril de 2020 às 08:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronel PM Douglas Caus
Coronel PM Douglas Caus. (Helio Filho/Secom)

A próxima semana será marcada por mudanças na cúpula da Polícia Militar do Espírito Santo. A previsão é de que haja trocas em algumas diretorias e comandos de batalhões do Estado. As alterações vão ser promovidas após a substituição do titular da corporação, agora liderada pelo coronel Douglas Caus.

Sem informar quais cargos deverão passar por mudanças, Caus disse que vão ser movimentações naturais, realizadas com "critérios técnicos e institucionais". 

"Iremos efetivar as mudanças na semana que vem em diretorias e comandos de batalhões. Não haverá mudanças gerais, mas vamos trocar algumas pessoas, realizar alguns ajustes, com critério técnico e institucional", assinalou.

Sobre a criação de novas unidades da PM no Estado, o comandante informou que existem vários projetos sendo estudados. "Pretendemos avançar neles e, se indicarem que há necessidade de alguma nova unidade, vamos discutir com o governo", disse. A volta do Batalhão de Missões Especiais (BME) também está em estudo. 

O comandante destacou que outro projeto que a PM pretende continuar investindo é na reestruturação do Hospital da PM, onde foram gastos, segundo Caus, R$ 2 milhões de rede elétrica, e outros R$ 600 mil ma climatização.

"Já temos um pronto-socorro 24 horas, uma policlínica com consultas nos horários de expediente, e estamos discutindo com o governador uma reforma geral do prédio e a recomposição do efetivo, com a contratação de médicos no próximo concurso. Isto é importante para a valorização da saúde do policial e de sua família", destacou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais