> >
Morre segunda vítima de intoxicação por dietilenoglicol em Minas Gerais

Morre segunda vítima de intoxicação por dietilenoglicol em Minas Gerais

A vítima é um homem, que não teve a identidade divulgada. Ele era um dos 17 casos investigados pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A substância dietilenoglicol foi encontrada em três lotes da cerveja Belorizontina. A Polícia investiga contaminação na cervejaria. (Fernando Madeira)

Segundo a Polícia Civil, o homem, que ainda não teve a identificação divulgada, morreu de síndrome nefroneural, decorrente da intoxicação causada por dietilenoglicol. O  corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML) para processos de exames e perícia. Procurados pela reportagem de A GAZETA, amigos do capixaba Luiz Felippe Teles Ribeiro, internado em Belo Horizonte, disseram que não se trata dele. O engenheiro continua em estado grave.

Esta é a segunda morte confirmada oficialmente pela polícia. A primeira aconteceu no dia 7 de janeiro, em Juiz de Fora. O bancário Paschoal Demartini Filho, 55 anos, morreu após ficar internado por quase uma semana. Segundo a família, ele passou mal após ingerir a cerveja Belorizontina, da Backer. 

Este vídeo pode te interessar

Morre segunda vítima de intoxicação por dietilenoglicol em Minas Gerais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais