> >
Ministério Público notifica associação contra aglomeração em carreatas

Ministério Público notifica associação contra aglomeração em carreatas

Pedido é para que prefeitos adotem medidas administrativas e judiciais cabíveis para que as manifestações não se transformem em aglomeração de pessoas

Publicado em 28 de março de 2020 às 15:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus: carreata na Praia de Camburi, em Vitória, pela reabertura do comércio
Coronavírus: carreata na Praia de Camburi, em Vitória, pela reabertura do comércio. (Reprodução/vídeo de internauta)

Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) notificaram a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) para que os prefeitos adotem todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para que manifestações em carreatas não se transformem em aglomeração de pessoas.

O texto afirma que a notificação tem natureza recomendatória. Ela foi tomada no sentido de prevenir responsabilidades civis, penais e administrativas para que “não seja alegada ignorância quanto à extensão e o caráter ilegal e antijurídico dos fatos noticiados”, reforça a notificação.

Os ministérios públicos, reunidos por meio do Gabinete Permanente Interinstitucional, pedem uma resposta no prazo máximo de 24 horas, contados a partir do recebimento da notificação.

O presidente da Amunes, Gilson Daniel (Podemos), foi procurado para comentar o assunto, mas ainda não se posicionou sobre a notificação. Assim que uma resposta for enviada esta matéria será atualizada.

Desde o início da semana carreatas estão sendo registradas em alguns municípios capixabas. Em Vitória, a manifestação pela reabertura do comércio aconteceu na manhã deste sábado (28). O mesmo protesto foi registrado em Colatina, Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais