> >
Hospital em Vila Velha suspende atendimento por falta de material

Hospital em Vila Velha suspende atendimento por falta de material

Desde a noite de quarta-feira (24), trabalho no Hospital de Cobilândia está sendo apenas parcial devido à ausência de equipamentos de proteção individual; previsão é que situação seja normalizada até sábado

Publicado em 26 de março de 2020 às 19:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cartaz alerta a suspensão temporária do atendimento do Hospital de Cobilândia, em Vila Velha. (Internauta)

Um cartaz no Hospital de Cobilândia, em Vila Velha, alerta: o atendimento está temporariamente suspenso por causa da falta de equipamentos individuais de proteção. Ou seja, de materiais como máscaras e luvas, necessários para garantir a segurança dos profissionais da saúde e dos próprios pacientes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paralisação aconteceu na noite desta quarta-feira (24). Desde então, a assistência só tem sido prestada aos pacientes que aguardam internação em hospitais estaduais e às mães e aos recém-nascidos que já estavam na maternidade local.

A previsão é que os materiais sejam repostos até o próximo sábado (28). “Tão logo os equipamentos cheguem, o atendimento será restabelecido”, garantiu a Secretaria de Saúde de Vila Velha. Enquanto isso, a orientação é que as pessoas procurem o Pronto Atendimento da Glória ou o Hospital Estadual Bernardino Alves, no bairro Soteco.

Em situação de normalidade, o complexo de saúde de Cobilândia realiza quase 7 mil assistências por mês. Sendo aproximadamente 200 por dia, somente no Pronto Atendimento do bairro. Ao lado, na maternidade, são mais 800 atendimentos e 100 partos, em média, todo mês.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais