ASSINE

Governo do ES vai distribuir 1 milhão de máscaras nos terminais do Transcol

Governador disse que máscaras já foram entregues a motoristas  e cobradores do Transcol, e que população também vai receber nas próximas semanas

Publicado em 17/04/2020 às 21h23
Atualizado em 18/04/2020 às 09h11
Data: 26/11/2019 - ES - Vitória - Mulheres passageiras do sistema Transcol. É comum os relatos de assédio sexual contra as mulheres dentro dos coletivos
Passageiros do Transcol vão receber máscaras de prevenção ao coronavírus nos terminais. Crédito: Carlos Alberto Silva

Para evitar a propagação do novo coronavírus, o governo do Espírito Santo vai distribuir um milhão de máscaras em terminais dos ônibus do Transcol. A informação é do governador Renato Casagrande (PSB), em entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (17).

“É mais uma barreira, além de fazer tudo que tem que fazer de higiene, distanciamento. Entregamos máscaras para motoristas do sistema de transporte coletivo, e vamos dar mais passos adiante, distribuir para a população, especialmente nos terminais. Estamos abrindo o processo de contratação de máscaras para distribuir nos terminais do Transcol, com 1 milhão de unidades”, anunciou.

Ele considera que o uso da máscara demostra que cada um que está preocupado com a contaminação, em não ser um vetor da doença. “Vamos avançando nos próximos dias na orientação e vamos recomendar efetivamente. Mas as pessoas não precisam ficar esperando o governo distribuir. Quem puder fazer, faça a sua, porque isso ajuda na hora do transporte, quando esteja em local de contato com pessoas. Ela é mais uma barreira”.

Para quem está com o comércio aberto, o governador frisou que os comerciantes devem fornecer máscaras para os seus trabalhadores. “Para os supermercados, padarias, já está no decreto. Mas também é necessário para os outros serviços que estão abertos”, afirmou Casagrande.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Sistema Transcol Coronavírus no ES ônibus Máscara de proteção facial

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.