> >
Doméstica queimada por marido participa de ato contra feminicídio na Serra

Doméstica queimada por marido participa de ato contra feminicídio na Serra

Em 2019, 33 mulheres foram vítimas de feminicídio no Espírito Santo. Caminhada foi organizada pelo grupo Mulheres Guerreiras de Jardim Carapina

Publicado em 7 de março de 2020 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Doméstica queimada pelo marido participou do ato. (Aurélio de Freitas/TV Gazeta)

A caminhada foi organizada pelo grupo Mulheres Guerreiras de Jardim Carapina. A concentração aconteceu às 8h. Depois, elas saíram pelas ruas do bairro com cartazes pedindo o fim dos feminicídios.

Marciane, que teve uma das pernas amputadas por causa das queimaduras causadas pelo ex-marido, participou em uma cadeira de rodas. "Todo dia para mim é um recomeço. Eu não queria que tivesse acontecido isso comigo para eu estar no meio delas. Mas já que aconteceu e hoje eu estou no meio delas, é gratidão", disse.

Em 2020, dos oito casos de mortes violentas de mulheres no Estado, quatro foram registrados como feminicídio, um crime de ódio baseado no gênero. Em 2019, 33 mulheres foram vítimas de feminicídio no Espírito Santo.

CRIME

A diarista Marciane teve o corpo incendiado na casa onde mora, no bairro Jardim Tropical, na Serra, no dia 8 de setembro de 2018.

Segundo testemunhas, ela voltava para casa quando foi surpreendida e encurralada pelo ex-marido. André Luiz dos Santos, que é cadeirante, responde por tentativa de homicídio e foi preso. À polícia, ele confessou o crime e disse que foi motivado por ciúmes.

Este vídeo pode te interessar

(Com informações da TV Gazeta).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais