> >
Coronavírus no ES: Ufes prorroga suspensão de atividades até 6 de abril

Coronavírus no ES: Ufes prorroga suspensão de atividades até 6 de abril

No dia 2 de abril, o Conselho Universitário vai homologar a decisão do reitor e discutirá novos encaminhamentos

Publicado em 26 de março de 2020 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 26/11/2019 - ES - Vitória - UFES - Editoria: Cidades - Foto: Fernando Madeira - GZ
UFES. (Fernando Madeira)

Em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira (26), a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu por prorrogar a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus. A suspensão das atividades, agora, vale até o dia 6 de abril.

A nota publicada no site da universidade diz que a decisão do reitor Paulo Vargas segue uma recomendação do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes, e também considera os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Vitória. Os órgãos suspenderam as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes públicas de ensino também até o dia 6 de abril .

Aspas de citação

A Resolução N° 04/2020, assinada em 18 de março, estipulava o prazo para reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e eventos no âmbito da Ufes até 29 de março, mas previa a possibilidade de prorrogação do prazo, dependendo do cenário da pandemia.

Universidade Federal do Espírito Santo
Nota no site da universidade
Aspas de citação

Portanto,  permanecem suspensas as atividades de ensino dos cursos de graduação e de pós-graduação, dos cursos de Ensino à Distância (EAD), eventos coletivos, reuniões presenciais, autorização de viagem e concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos) e estudantes.

Por fim, a nota diz que em reunião agendada para o dia 2 de abril de 2020, o Conselho Universitário homologará a decisão do reitor e discutirá novos encaminhamentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais