Coronavírus no ES: as últimas decisões do Governo do Estado

O governador Renato Casagrande fez um novo pronunciamento na tarde desta terça-feira (31) sobre o coronavírus no ES

Publicado em 31/03/2020 às 17h58
Atualizado em 31/03/2020 às 18h19

18:06

Projetos de lei encaminhados à Ales

"Encaminhei para Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31), o projeto para criação do Fundo de Aval no valor de R$ 100 milhões para subsidiar os financiamentos para MEI e microempresas conforme anunciamos anteriormente. Encaminhamos também a mudança do Fundo Cidades, que era só infraestrutura, para que possa ser usado também para assistência social e a saúde. Também encaminhei projeto que permite convidar os policiais militares da reserva para atuar neste momento. O outro projeto é sobre o sistema prisional, sobre a mudanças de horas extras. É importante manter a tranquilidade e reconhecer o trabalho dos profissionais; e o último projeto encaminhado é para quando voltarmos a normalidade. Uso de indenização que pagamos à polícia para participar de organização de eventos".


18:05

Isolamento social

"A pandemia causa efeito econômico, social e problemas para a saúde. Isolamento social é remédio para reduzir esses efeitos. Quem causa a redução da atividade econômica é a pandemia. Isolamento social é remédio que temos nesse momento. Temos que, hoje, manifestar nosso carinho mantendo a distância".


18:03

Mortes no país

"Estamos vendo o número de mortes crescendo no país — hoje já passaram de 200, o número de pessoas infectadas... Estamos no início da curva ascendente. Por isso é importante manter um trabalho conjunto. Que envolva Governo do Estado, as municipais e a sociedade".


18:01

Reunião com prefeitos da Grande Vitória

"Também fiz reunião com os prefeitos da Grande Vitória para que a gente tenha uniformidade nas medidas, tratar com antecedência entre nós, mantemos um grupo de trabalho que será coordenado junto com um procurador nosso... Um grupo também da Associação dos Municípios para tratar de temas importantes. Um trabalho bem articulado onde há concentração dos casos. A grande maioria está concentrada na Grande Vitória e é por isso que tivemos uma reunião específica".


17:58

Reunião com indústrias

"Tive uma reunião com as 20 maiores indústrias do ES. Foi muito bom porque pude explicar a realidade do Estado e todas as indústrias se colocaram à disposição para ajudar. Algumas já estão ajudando em compra de materiais, respiradores... Tem o envolvimento. As indústrias representam mais de 20% do PIB capixaba. Quase todas assumiram compromisso da preservação do emprego. Pedi para cada uma ter política de distanciamento social. Fiz meu agradecimento a eles e pedi ajuda diferenciada para o nosso Estado".


17:55

Enfrentamento à pandemia

"Na parte da manhã tive várias reuniões para poder avançar na construção de uma modelagem com os dados que estamos desenvolvendo até agora, e gerando até agora, para verificar o comportamento do vírus no Estado. E as medidas que estamos tomando, os efeitos que elas estão produzindo."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.