ASSINE

Coronavírus: governo do ES determina o fechamento de academias

Casagrande recomendou que os capixabas "pratiquem exercícios físicos em casa" e que ajudem a fiscalizar estabelecimentos

Publicado em 18/03/2020 às 19h46
Atualizado em 19/03/2020 às 10h17
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Crédito: Helio de Queiroz Filho | Secom
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Crédito: Helio de Queiroz Filho | Secom

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande, anunciou no início da noite desta quarta-feira (18),  que fica proibida a abertura de academias de ginástica pelo tempo de 30 dias no Estado. As unidades terão que fechar as portas a partir desta quinta-feira (19), após publicação de decreto do Poder Executivo.

Casagrande recomendou que os capixabas "pratiquem exercícios físicos em casa". A medida integra um novo pacote de restrições para evitar a propagação do novo coronavírus no Estado. O número de infectados no Espírito Santo subiu para 11 nesta quarta.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada por teleconferência pelo governador. O decreto determina o fechamento das academias, mas o governador admitiu que o Estado não tem condições de fiscalizar todos os estabelecimentos e pediu a ajuda da população.

Renato Casagrande

Governador do ES

"Medidas assim só terão efeito se um cidadão fiscalizar o outro. O decreto é mais no sentido de sensibilizar. Claro que vamos fiscalizar, mas não temos pernas e braços para alcançar tudo e precisamos que cada um seja um fiscal"

CONSELHO REGIONAL

Desde o último dia 13, o Conselho Regional de Educação Física de Rio de Janeiro e do Espírito Santo já havia orientado academias do Rio a fecharem academias, medidas que também sendo ordenada pelo governo Wilson Witzel. No caso do Espírito Santo, a situação ainda era de observação.

Em outros Estados, como o de São Paulo, a medida de proibir a abertura de academias também já foi tomada pelos governos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.